Lista com os vídeos motivacionais mais assistidos do Brasil

Conheça agora, a listagem especial com os 30 vídeos motivacionais mais utilizados no Brasil, com a listagem de indicações e temas abordados de cada vídeo.

Aproveite para adquirir o material em DVD com preço promocional! CLIQUE AQUI

A Importância de sonhar

TEMAS ABORDADOS: MOTIVAÇÃO - TRABALHO EM EQUIPE - SUPERAÇÃO - PERSISTÊNCIA

Um vídeo motivacional com cenas do filme que apresentou o primeiro time de trenó da Jamaica, relatando sobre a importância de sonhar, de acreditar nas capacidades das pessoas e naquilo que elas podem fazer juntas. Enfrentando obstáculos, dificuldades e desafios, descobrem que o ser humano pode e deve motivar o seu grupo para conquistar as soluções e vitórias, sejam no esporte, no trabalho ou na vida pessoal. Ideal para ser utilizado em assuntos relacionados a motivação pessoal, espírito de equipe, união, persistência e determinação. Fonte: Empresa de Produção áudio-visual Delorean FX.

 Mensagem de ânimo 

TEMAS ABORDADOS: SUPERAÇÃO - CONFIANÇA - APRENDIZADO - ESPERANÇA

Um vídeo com maravilhosas cenas do planeta Terra e seres vivos, mostrando que a vida é um caminho evolutivo cheio de surpresas e adversidades, mas que é possível, com amor e esforço, vencer os obstáculos, aproveitando cada oportunidade. Mostra que é possível alcançar o infinito através do pensamento. Ideal para ser utilizado em assuntos relacionados à motivação, persistência, capacidade interior, poder mental, dedicação e oportunidades.

Linda mensagem de Gandhi

TEMAS ABORDADOS: FÉ - AUTO CONHECIMENTO - ESPERANÇA - PERDÃO - TOLERÂNCIA

Uma linda mensagem, com imagens encantadoras, falando sobre a importância do amor, das amizades e outros sentimentos bons como fonte de uma motivação interior, idealizada para a conquista de sonhos e objetivos pessoais. Um lindo vídeo indicado para proporcionar a reflexão e a motivação interior. Ideal para ser utilizado em assuntos relacionados à ética, vida pessoal, missão pessoal, valores e reflexão individual. Fonte: Bia Swan Cullen

Coca-Cola Waving Flag 

TEMAS ABORDADOS: UNIÃO - FORÇA - COOPERAÇÃO - SUPERAÇÃO

Comercial da Coca-Cola legendado, construído com cenas da Copa Mundial, que ilustram a importância da união, da motivação em grupo, do poder da equipe, e claro, da importância de nunca desistir. Afirma que cada ser humano possui uma bandeira e que sempre deve agitá-la. Ideal para incitar o ânimo e motivação, inspirando internamente a realizar sonhos e objetivos. Fonte: Coca - Cola.

Nunca Retroceder

TEMAS ABORDADOS: UNIÃO - PERSISTÊNCIA - SUPERAÇÃO - LIDERANÇA

Cena do filme “Camp Rock 2” com a música “Can’t Back Dow” que traz sobre a importância de não desistir jamais e vencer juntos os desafios. O clipe é legendado e a letra fala sobre enfrentar os desafios, assumir riscos e jamais recuar. É um clipe adolescente, mas interessante para ser usado como fundo introdutório em alguma explanação motivacional ou relacionada a questões sobre não desistir perante as dificuldades. Fonte: Disney Channel.

Evolução e crescimento

TEMAS ABORDADOS: APRENDIZADO - HUMILDADE - PACIÊNCIA - FÉ - PERSISTÊNCIA

Uma produção que retrata a importância de estar sempre buscando novos desafios, ultrapassando novas fronteiras, desafiando-se a cada instante. Mostra também que o mundo e o universo possibilitam que estejamos todos os dias e momentos aprendendo novas e melhores maneiras de evoluir e crescer em todos os sentidos. Fala sobre a importância de nunca desistir, continuar sempre tentando, mesmo quando os obstáculos sejam gigantes. Indicado para trabalho relacionados a temas como reflexão, auto-análise, paciência, humildade, coragem e mudanças. Fonte: Nutri - Forma.

Cada gota é importante para o oceano

TEMAS ABORDADOS: UNIÃO - COOPERAÇÃO

O vídeo traz uma relação com a água, desde da pequena gota, até a imensidão do oceano, relatando sobre a importância de cada pessoa na construção conjunta de um bem maior. O vídeo demonstra a importância do trabalho de cada um que, mesmo que pareça pequeno, pode construir um conjunto bem maior. Serve para ser utilizado para elevar o moral de uma equipe que esteja com auto estima baixa. Fonte: Lâmpada Soluções.

O poder do aprendizado

TEMAS ABORDADOS: APRENDIZADO - RESPONSABILIDADE - MOTIVAÇÃO

Este vídeo fala sobre o aprendizado através dos erros e também sobre a fundamental questão de sempre assumir a responsabilidade de tudo que acontece ao seu redor. O vídeo pode ser usado em situações nas quais a equipe tente justificar seus erros ou falta de resultados. Fonte: Márcia - Youtube

Acesse o site Supere-se

TEMAS ABORDADOS: FÉ - SUPERAÇÃO - AUTO CONHECIMENTO - CONFIANÇA

Uma linda produção que traz uma mensagem que proporciona reflexões sobre as nossas atitudes e nossas posições nas mais diversas situações de nossas vidas no mundo e com o mundo. Retrata o nosso poder de adaptação e superação. Esta mensagem pode ser usada para possibilitar uma motivação direcionada a superação pessoal. Fonte: UNG - Universidade de Guarulhos.

Confie na vitória

TEMAS ABORDADOS: AUTO ACEITAÇÃO - AUTO CONFIANÇA - FOCO - METAS

Comercial motivacional da Gillete Desodorante que explora a rotina dos vencedores e no que eles confiam e acreditam. Uma produção que propicia uma avaliação de nossa trajetória e principalmente das nossas crenças, ou seja, em quem ou no que confiamos para vencermos obstáculos, metas e princípios. Este vídeo pode ser utilizado em palestras de motivação pessoal, bem como no desenvolvimento de relacionamento dentro de uma equipe.

A cura de uma equipe

TEMAS ABORDADOS: MOTIVAÇÃO - EQUIPE - SUPERAÇÃO 

Cena marcante do filme “Um domingo qualquer” onde o treinador do time de futebol americano retrata para seus colaboradores (jogadores) a importância do dia de hoje, ou seja, da tomada de atitude neste exato momento como marco de uma transformação pessoal e da equipe. O trecho busca demonstrar que o progresso individual está contido dentro do progresso da equipe a qual ele pertence. O vídeo poderá ser utilizado para incentivar trabalhos em equipes.

Gaivota Motivacional

TEMAS ABORDADOS: FÉ - AUTO CONHECIMENTO - PERSISTÊNCIA - SUPERAÇÃO

Um dos vídeos motivacionais brasileiros mais conhecidos, que retrata através do exemplo da vida e do voo da gaivota, um paralelo com nossas atitudes e pensamentos. Mostra que cada dia é um começo de uma nova possibilidade, que se renova a cada instante e que devemos estar sempre aptos a voar para ela. O vídeo é indicado para palestras motivacionais nas quais se deseja mostrar que é possível tudo conseguir e que o céu é o limite.

Qual o sentido da vida? 

TEMAS ABORDADOS: CRENÇAS E VALORES - MOTIVAÇÃO - ASSERTIVIDADE - ÉTICA - CRIATIVIDADE

Este vídeo traz para seus espectadores um momento de reflexão, de posicionamento pessoal e social com o mundo, possibilitando a visualização de palavras-chave que propiciam o pensamento positivo e motivador de cada pessoa, falando sobre o valor da fé e da felicidade. O vídeo pode ser usado como introdução de palestras motivacionais, servindo como base para discussão sobre “Qual o sentido da sua vida?”.

Basquete em equipe

TEMAS ABORDADOS: TRABALHO EM EQUIPE - COOPERAÇÃO - CONFIANÇA

Um vídeo que serve como exemplo do valor do trabalho em equipe. O vídeo traz o exemplo de um grupo que, simulando basquete, gera música. Bastante interessante, pode ser utilizado em qualquer tipo de trabalho com equipes como exemplo da sinergia que pode ser gerada quando existe total sincronia da equipe.

Apaixone-se pelo seu sonho

TEMAS ABORDADOS: AUTO CONFIANÇA - OTIMISMO - FOCO

O vídeo que traz cenas do filme “Amor além da vida”, possibilitando uma reflexão sobre o valor dos sonhos na vida humana como uma verdadeira raiz para a motivação pessoal, ou seja, que é através dos sonhos que se abrem as possibilidades, as descobertas e o despertar das habilidades e talentos de cada pessoa. Um vídeo encantador que pode ser utilizado para ilustrar assuntos tais quais: sonhos, talentos, medos, alegria de viver e projeto de vida.

A Última Aula

TEMAS ABORDADOS: LIDERANÇA - SUPERAÇÃO - PERSISTÊNCIA - MOTIVAÇÃO - GARRA

Um dos discursos mais conhecidos no mundo, “a última aula” é realmente a última aula de um professor que está destinado a morrer. O mesmo conta sua história no vídeo - não como alguém digno de pena ou descrença, mas como incentivador de luta, de sonho e de possibilidade. O vídeo é indicado para trabalhos com motivação pessoal, bem como um exemplo que pode ser utilizado para causar uma reflexão de atitudes e posicionamentos perante o mundo.

Paradoxo, humor e mudança

TEMAS ABORDADOS: HUMOR - MUDANÇA - JORNADA

Este vídeo traz uma das cenas mais belas do filme “Poder além da vida”. Através dos paradigmas: paradoxo, humor e mudança, o personagem demonstra que mais importante do que atingir as metas, é a jornada de aprendizado. O vídeo pode ser oferecido como início de uma conversa sobre o valor das experiências vividas até então como preciosos tesouros de aprendizado.

Michael Jordan 

TEMAS ABORDADOS: FÉ - AUTO CONHECIMENTO - SUPERAÇÃO

Neste vídeo, o jogador Michael Jordan traz aos espectadores a possibilidade de pensarem sobre todas as oportunidades que tiveram na vida, sobre as atitudes que tomaram e também sobre as que não tomaram. Propicia um momento de motivação pessoal sempre em busca do melhor. Vídeo indicado para proporcionar uma reflexão e motivação pessoal entre os participantes, pois trata de assuntos como: culpa, derrota, força de vontade, treinamento, justificativas, etc.

O empreendedor visionário

TEMAS ABORDADOS: FÉ - EMPREENDEDORISMO - VISÃO

Um dos vídeos mais criativos já encontrados sobre o valor fundamental da informação e da atitude, propiciando uma reflexão sobre a importância da informação no correto ato de empreender qualquer negócio. O vídeo traz o exemplo do que os teóricos chamam de “líder visionário”. Indicado para incentivar o empreendedorismo.

O ratinho

TEMAS ABORDADOS: SUPERAÇÃO - VONTADE - FOCO

Um comercial do queijo Seriously Strong bastante criativo que possibilita a reflexão sobre as várias “ratoeiras” nas quais já caímos e, ao mesmo tempo, quantas já superamos. Com bastante humor, mostra que, por pior que seja ou pareça a situação, sempre existe a possibilidade de vitória. Indicado para descontrair uma explanação sobre dificuldades, obstáculos, fracassos, etc.

Soma de competências

TEMAS ABORDADOS: SINERGIA - UNIÃO - TRABALHO EM EQUIPE - FORÇA

Com cenas do filme “O Senhor dos Anéis”, o vídeo traz o valor da sinergia como base para o relacionamento de qualquer tipo de grupo. Levanta um pensamento de que nenhum ser é isolado, pois está sempre ligado ao grupo em que pertence. O vídeo coloca que a soma das competências é maior do que a simples junção das competências individuais. Baseado nos versos de John Donne, a narração traz a possibilidade de um trabalho com equipes e grupos, sobre a valorização da sinergia que se pode obter quando as competências individuais interagem e colaboram entre sí.

A importância do líder 

TEMAS ABORDADOS: LIDERANÇA - TRABALHO EM EQUIPE - SUPERAÇÃO

Um dos vídeos mais conhecidos na área motivacional. Este vídeo traz um trecho do filme “Desafiando Gigantes” onde o treinador desafia um de seus jogadores a ir mais longe do que seus limites físicos. O vídeo traz duas mensagens importantes: (a) possuímos mais capacidade do que imaginamos e (b) somente um bom líder pode exteriorizá-la. Indicado para líderes e liderados.

O caminho para triunfar

TEMAS ABORDADOS: AUTO CONHECIMENTO - OPORTUNIDADE - APRENDIZADO - PERSISTÊNCIA - COLABORAÇÃO

Uma produção singular com desenhos da Disney retratando o valor da tomada de decisão como uma atitude sempre em busca da vitória ou triunfo. Mostra que nossos maiores inimigos são as nossas próprias limitações. O vídeo pode ser usado em diversas ocasiões, pois retrata temas como: oportunidades, limitações, amor como filosofia de vida, entre outros.

Vencendo todas as barreiras

TEMAS ABORDADOS: SONHOS - METAS - SUPERAÇÃO - CORAGEM - DETERMINAÇÃO

Um dos comerciais motivacionais mais famosos dos últimos anos. O comercial fala sobre a importância do pensamento positivo como uma ferramenta de motivação diária. Mostra que as barreiras e obstáculos podem ser vencidos com ânimo e gratidão. O vídeo também fala sobre sonhos e quais os caminhos para realizá-los. Este vídeo pode ser usado em palestras de motivação pessoal, pois traz todos os passos para cada um despertar sua motivação interior.

Vencendo os seus medos

TEMAS ABORDADOS: MEDO - SUPERAÇÃO - AUTO CONSCIÊNCIA - CORAGEM

Um vídeo muito interessante que, de uma maneira inteligente, mostra os medos de uma pessoa e a força de vencê-los. Motiva seus espectadores a pensarem sobre a importância de lutar, acreditar e vencer os obstáculos existentes na sua vida pessoal, profissional e social. Demonstra que a maior parte dos medos são apenas imaginários, criados apenas pelas nossas próprias limitações. O vídeo pode ser usado em explanações sobre estratégias de como vencer o medo, formas de vencer as dificuldades, etc.

Você quer mudança?

TEMAS ABORDADOS: MUDANÇA - POSTURAS - COMPREENSÃO

Campanha de televisão que traz um trecho bastante interessante onde um casal discute sobre a atitude agressiva de um líder e, sem perceber, acaba por cometer o mesmo erro. Mostra que o exemplo pode ser a chave para a resolução da maioria dos obstáculos que encontramos em nosso dia-a-dia. Vídeo indicado para trabalhar o relacionamento entre líderes e liderados, monstrando o poder do exemplo.

Abraços Grátis

TEMAS ABORDADOS: PERSISTÊNCIA - OTIMISMO - GARRA - FÉ

Uma das mais famosas campanhas do mundo que reuniu milhares de pessoas em busca de uma mesma causa, aproximar as pessoas. A campanha Free Hugs se alastrou pelo mundo com o único intuito de mostrar a importância das demonstrações sinceras de afeto e carinho. Este vídeo pode ser usado para quebrar o gelo em uma equipe e até mesmo como sugestão de dinâmica entre os participantes.

O poder do trabalho em equipe 

TEMAS ABORDADOS: TRABALHO EM EQUIPE - SUPERAÇÃO - UNIÃO - FORÇA 

Um dos vídeos mais lindos já postados na internet. Uma produção realizada na Índia que traz a situação de superação de obstáculos e principalmente a força da união do grupo ou equipe, seja ela qual for. O vídeo traz um exemplo de trabalho em conjunto realizado com o apoio de todos os integrantes. O vídeo é sugerido para trabalho de fortalecimento de equipes, integração e motivação de grupos.

Não desperdice as oportunidades

TEMAS ABORDADOS: ARREPENDIMENTO - AUTO CONSCIÊNCIA

É uma produção que proporciona as pessoas que estão assistindo a refletirem sobre tudo aquilo que fizeram e deixaram de fazer em suas vidas, sobre o valor do tempo e a influência do mesmo em nosso dia-a-dia. Traz a possibilidade de motivação para a mudança de atitudes e prioridades, mostrando o grande valor contido nas oportunidades trazidas em cada dia da existência humana. O vídeo deve ser usado para incitar reflexão profunda sobre a forma de conduzir a vida pessoal.

Gladiador Motivacional

TEMAS ABORDADOS: PERSEVERANÇA - AUTO CONFIANÇA - LIDERANÇA - MOTIVAÇÃO - PERSISTÊNCIA

O filme que reuniu multidões agora numa versão motivacional, trazendo aos seus espectadores um momento para pensarem nos valores de suas vidas e nas fontes de sua motivação. Traça um paralelo com o valor das atitudes que tomamos no decorrer de nossas vidas e sobre os valores que decidimos defender. O vídeo é indicado para trabalho de motivação pessoal, valorização das capacidades e relacionamentos na vida das pessoas.

Que tal baixar este vídeo grátis? Isso mesmo, clique no botão abaixo e salve o vídeo motivacional mais assistido do Brasil no seu computador:

 
Aproveite para adquirir o material em DVD com preço promocional! CLIQUE AQUI


Lista com os vídeos motivacionais mais assistidos do Brasil Lista com os vídeos motivacionais mais assistidos do Brasil Reviewed by Jonas Schell on julho 11, 2012 Rating: 5

Um comentário:

  1. Muito bom, parabéns pela lista!
    Tem ótimas mensagens nesses vídeos com o tema motivacional.
    caso você queira ver mensagens rápidas, ou está sem tempo para assistir tem esse website aqui que trás um montão de frases e mensagens.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.