O melhor do seu dia

Por muitos dias levantamos de mal-humor, reclamando do relógio que despertou, da temperatura que está muito baixa ou ainda porque está chovendo ou pelo simples fato, de ser uma simples segunda-feira.

Sendo que as primeiras horas da manhã, deveriam ser utilizadas para revelações e inspirações, pois é nesse período que estamos concebendo em nosso subconsciente as boas idéias. Posso dizer, que essas horas matinais, são as horas mais preciosas de nossas vidas, que atualmente vem sendo desperdiçadas em reclamações, discussões familiares ou em atrasos no trânsito.

Ouço muitas pessoas reclamando que não possuem uma "vida humana", mas bem provavelmente nem sabem o significado dessa expressão e ligam-na ao fato de não precisar trabalhar e pode fazer somente aquilo que desejam ou lhes dão prazer.

Essa realização pessoal não deveria necessitar expulsar as demais atividades e sim ser realizada conjugadamente, ou seja, quando trabalhamos - devemos estar realizando aquilo que desejamos - da melhor forma possível. Pois é nesse momento, que estamos doando o nosso tempo, o nosso conhecimento (nosso serviço, informação, etc) ao próximo.

Se todas as pessoas acordassem uma hora mais cedo todos os dias, não para trabalharem mais ou para discutirem problemas - somente para agradecer aos bens que recebemos, ao amor, a família e a todos os outros infinitos motivos (dádivas) concedidas por Deus, com certeza, teríamos melhores colaboradores em nossas organizações.

Nossa organização também precisa passar por essa modificação, destinando horas, manhãs ou até mesmo dias, para o desenvolvimento "espiritual" de sua equipe - para trabalhar valores, princípios éticos e sociais. Vale lembrar nesse momento, que nem todo pagamento precisa ser financeiro - existem muitas outras formas de agradecimento e recompensação.

Quem vive plenamente, é porque sente alegria interna no seu coração - assim trabalha mais e melhor e podemos (nós, como organização), proporcionar um auxílio nessa etapa - buscando conhecer os colaboradores, os seres humanos que habitam atrás dos crachás que batem o ponto todas as manhãs.

Esse é o papel de uma organização que faz todos os dias, os melhores dias da vida de seus colaboradores!

Publicado por Jonas Schell, inspirado no livro A Verdade da Vida Vol. 07
O melhor do seu dia O melhor do seu dia Reviewed by Jonas Schell on julho 11, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.