Mulher Pode Estar Em Qualquer Lugar


Foi no discurso de posse que, a delegada gaúcha prometeu rigor no combate às organizações criminosas. Nadine assumiu a chefia da instituição no lugar do delegado Emerson Wendt, no estado do Rio Grande do Sul.

Pela primeira vez em 177 anos de história, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul passa a ser comandada por uma mulher. E este foi o foco do post de hoje que recebemos da RBS TV, que nos encheu de orgulho e grandes expectativas. A delegada Nadine Anflor tomou posse na tarde desta terça-feira, dia 08 de janeiro, em Porto Alegre.

"Uma honra, um desafio muito grande em ser a primeira mulher. Eu acho que ainda é uma novidade, mas espero que não seja mais notícia", afirmou a delegada. "O que a gente quer é mostrar que a mulher pode estar em qualquer lugar", completou.

Delegada de polícia desde 2004, Nadine também foi pioneira à frente de delegacias especializadas no combate à violência contra a mulher. No discurso de posse, prometeu rigor no combate às organizações criminosas.

"Eles estão trabalhando dentro do sistema prisional, então, temos que ter um olhar diferenciado, uma área de inteligência que vai entrar nessa área para desmantelar o crime organizado", disse.
A presença feminina também é histórica no novo quadro de diretores dos departamentos da Polícia Civil. Das 12 repartições, metade será comanda por delegadas, como o Departamento de Homicídios, que tem pela primeira vez uma mulher no comando. "O desafio é enorme, como seria também para um homem, mas para nós mulheres ainda mais pelo pioneirismo", declarou a diretora do Departamento de Homicídios, Vanessa Pitrez Corrêa.

Nova delegacia

Uma das prioridades do novo comando da Polícia Civil do Rio Grande do Sul é colocar para funcionar a primeira delegacia de combate ao crime de intolerância, motivado por raça, cor, religião ou orientação sexual. A nova delegacia será integrada ao Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), que também vai cuidar dos crimes contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes.

"Olhar de uma forma mais especial. Atacar principalmente os crimes mais graves que são contra a vida, que abrange as mulheres e as crianças", projetou a diretora do DPGV, Shana Luft Hartz.

O governador Eduardo Leite e o vice-governador Ranolfo Vieira Junior, que também responde pela Secretaria de Segurança Pública, prometeram apoio ao novo comando com integração, inteligência e investimentos.

Toda essa nova fase nos enche de orgulho (não somente por também ser gaúcho), mas por acreditar em um mercado de trabalho que visa todos da mesma forma. Homens e mulheres, negros e brancos, imigrantes, gays ou heterossexuais. Acredito que as habilidades e aptidões que devem realmente receber relevância no momento da seleção, vão além da cor da pele, da orientação sexual ou do local onde a pessoa nasceu ou foi criada.

Que possamos levantar essa bandeira no Rio Grande do Sul, mas também em outros locais do país. Sejamos os gestores com olhos "humanos", que consigamos ter essa percepção sempre. #DireitosIguais

Fonte: RBSTV
Mulher Pode Estar Em Qualquer Lugar Mulher Pode Estar Em Qualquer Lugar Reviewed by Jonas Schell on janeiro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.