Propósito de Vida - Gerir Pessoas


Descobrir o seu propósito de vida é grande chave que impede diversos tipos de profissionais de atingirem sua atividade plena e seu sucesso profissional e, isso não é diferente quando falamos de gestores de recursos humanos ou profissionais que atuam com o gerenciamento de outras pessoas. O propósito de vida é aquilo que há de mais importante para um ser humano, pois faz parte daquilo que pessoa acredita ser, também é o que torna a vida pessoal e profissional cheia de significado.

Aquele profissional que não tem algo verdadeiro para acreditar ou aquela vocação que faz seu coração bater mais forte, anda pela vida perdido. Muita gente, inclusive colegas desta profissão, entram em depressão por não ter certeza de qual é o seu motivo para viver. Pois, descobrir seu propósito de vida nem sempre é uma tarefa fácil.

Não se trata apenas de descobrir sua vocação, quem é você ou aquilo em que você é bom. Descobrir seu propósito de vida é muito mais que isso. É descobrir aquilo que há de mais profundo na sua identidade, se realmente dentro de você, dorme um gestor de pessoas que pretende acordar e modificar o mundo empresarial em que estiver inserido.

Como queremos que tenha uma vida realizada, selecionamos alguns fatores para que você descubra este propósito. Lembre-se que, mesmo que você pense ao contrário, sua vida tem significado e é única. Abrace isso e se torne o ser humano único que é!

O que significa ter um propósito de vida? 

Ter um propósito de vida significa descobrir aquilo que ama, aquilo que faz você ser diferente. Aquela paixão que pode transformar para melhor não só a sua vida profissional, mas daqueles que estão ao seu redor. É descobrir sua missão na terra e, aos poucos, entrar em paz com ela e fazer o possível para cumprir esta missão da melhor forma possível.

Um propósito de vida significa, acima de tudo, aceitar todos os aspectos de sua identidade e fazer o melhor com aquilo que você tem. Seu propósito de vida é a maneira como você transforma o mundo e deixa sua marca por onde passa. Singulares, cada ser humano tem seu propósito e sua missão. E isto deve ser celebrado, nossa diversidade é nosso maior privilégio. Use a sua criatividade e descubra seu propósito de vida, só assim você poderá sentir-se realizado na sua profissão e saberá que está no lugar certo.

Propósito de vida, essencial para os seres humanos

Ter  um propósito de vida é importante para todo os seres humanos. A vida pode ser bem complicada às vezes e ter um propósito pode ajudar a fazer com que ela se torne um pouco mais fácil. Seu propósito de vida é o que irá ajudar você na hora do aperto. Aquilo que se propôs, sua missão, irá guiar você quando tiver que tomar decisões difíceis. Outro beneficio de se ter uma razão para viver é que esta mesma razão irá ajudar você a se manter tranquilo e confiante. Você se apega aquilo que deve ser e, dessa maneira, tem uma consciência melhor de si mesmo e do mundo.

Propósito de vida, uma segurança 

Descubra este motivo que faz com que você deseja estar vivo e se torne uma pessoa melhor e mais completa. Você irá observar que ao ter um propósito de vida navegará de forma mais assertiva pelo mundo. Consequentemente, o sucesso na vida pessoal e profissional será mais fácil de ser alcançado.

Não tenha medo de descobrir qual é o seu propósito de vida. Ele pode ser o segredo da sua realização e da paz que você merece. Você é único, aproveite isto!

Como descobrir seu propósito de vida?

Descobrir seu propósito de vida pode ser mais difícil do que você imagina. No entanto, não é impossível nem algo que você deva se descabelar para alcançar. Pode sim, ser uma jornada bem complicada, mas vale a pena! Como o propósito de vida deste blog é auxiliar todos os profissionais que trabalham com o desenvolvimento e gestão de pessoas, a serem profissionais mais felizes e realizados, selecionamos alguns pontos que podem ajudar a todos, a terem consciência de suas razões para viver e descobrirem este ponto tão importante em suas vidas.

  1. Conheça suas Habilidades: Uma das melhores maneiras de conhecer seu propósito de vida é saber quais são suas habilidades. Seus dons são o seu diferencial. Você deve estar pronto para aprimorá-los, usá-los da melhor maneira possível e  ajudar a sua comunidade com eles. Descobrir seu dom e suas habilidades é um passo fundamental para descobrir qual a sua missão neste mundo. Aquilo que você faz bem, faz parte do seu propósito. Você tem dons que são únicos e partes integrantes da sua personalidade. Utilize-os para descobrir qual é o propósito da sua vida.
  2. Saiba aquilo que o faz feliz: Outro ponto que pode ajudar você a descobrir seu propósito de vida é saber aquilo que o faz feliz. Os momentos de felicidade são a chave para você entender  o que quer da vida. Você verá que a realização só pode ser alcançada  através da leveza e  da alegria. Quem descobre aquilo pelo qual é apaixonado, pelo qual sabe que vale a pena lutar, provavelmente está mais perto de descobrir qual o propósito de sua vida. Você também irá descobrir que quando encontrar sua razão para viver seu mundo se encherá de cor e você será muito feliz.
  3. Procure inspiração: Será muito mais fácil encontrar seu propósito de vida quando você descobrir aquilo que o inspira. Ter ídolos é perigoso, mas você deve sim procurar alguém que o inspire. Muitas pessoas fazem você ser melhor, aprender com elas. Não deixe de aproveitar essa chance. Busque alguém que você sabe que é aquela pessoa que admira e que gostaria de ser como ela. Seja qual for seu propósito de vida, todos estamos aqui para ensinar e aprender com os outros.
  4. Estude: Não há nada que o ajude a se conhecer melhor do que um bom estudo. Ao estudar você terá oportunidade de aprender melhor quais são suas habilidades, quais são suas dificuldades e descobrir aquilo que gosta de fazer. Conhecimento é uma das ferramentas mais importantes que você pode usar neste mundo. E, infelizmente, ainda é um privilégio ao qual muitos não têm acesso. Informação é poder. Dedique-se, aprenda, supere seus limites e descubra qual é o seu propósito de vida.

Se conecte consigo mesmo e saiba seu propósito de vida


Se conectar consigo mesmo irá não só tornar você um ser humano melhor, como fará com que você descubra o seu propósito de vida mais facilmente. Parece coisa de livro de autoajuda, algo super fácil. Muito pelo contrário.

Se conectar consigo mesmo é um processo doloroso. Requer gentileza, leveza e uma boa dose de perdão. Você terá que perdoar seus erros e aceitar o ser humano que é completamente.  Isto irá exigir uma boa dose de inteligência emocional.  Sim, é doloroso, mas extremamente recompensador. Seu propósito de vida é o que há de mais fundamental em você. Descubra esta razão para viver. Percorra esta jornada e com certeza você, apesar de todos os percalços, irá se orgulhar de quem se tornou.

Meu propósito de vida é ser gestor de pessoas

Como manter um funcionário motivado? Como fazer que essa motivação ajude o colaborador a desempenhar sua função com excelência? Essas são perguntas que o gestor de pessoas tem que responder diariamente dentro da organização. O dinheiro é muito importante para motivar, porém, manter a equipe de trabalho motivada é muito além disso.

E a responsabilidade por essa motivação de equipes, talvez seja o combustível para muitos gestores que hoje encontram nessa profissão, a verdadeira razão de viverem bem as suas vidas. São profissionais atentos as mudanças na área de gestão de pessoas, que buscam constantemente novas possibilidades de gerenciais pessoas dentro das nossas organizações, de forma saudável, íntegra e muito mais humana. Sim! A gestão de pessoas anda mudando, e mudando muito, por isso gestores que tinham receitas antigas a padronizações de colaboradores, hoje caem por terra, a profissionalização e especialização de gestores "mais humanos", é mais foco do que nunca. As empresas inteligentes e conectadas com o mundo, estão buscando gestores que entendem os valores da humanidade, que estão capacitados para lidar com as diversidades e que respeitam o ser humano acima de tudo.

Seguindo esses fatores citados acima, acredito que você deve estar se perguntando, qual seria o seu propósito de vida profissional - pois bem, se a resposta não for conectada com a magia de gerir pessoas, acredito que você esteja perdendo o seu tempo de vida e se enganando, busque uma nova área ou profissão que atenda as suas características e deixe um novo gestor assumir o seu lugar. Mas, se dentro de você existir uma voz que grita que você é a melhor pessoa para liderar, motivar e desenvolver outras pessoas, digo para você: abrace este mundo da gestão de pessoas e mergulhe fundo, que certamente um oceano de sucesso lhe aguarda.

Fonte: Portal Freesider
Propósito de Vida - Gerir Pessoas Propósito de Vida - Gerir Pessoas Reviewed by Jonas Schell on agosto 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.