Esses dias resolvi parar para refletir o quanto faz sentido uma citação de um dos mais famosos textos de Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que com frequência poderíamos ganhar, pelo simples medo de arriscar." Decidi então escrever este breve texto para falar a respeito e compartilha com vocês.
Muitas vezes, deixamos de fazer algo novo ou de dar um passo à frente por sentir esse medo tão grande de dar errado. MAS E SE DER CERTO? E se não houver uma segunda chance para a oportunidade perdida?
"Já vi muita gente reclamar que suas vidas estão 'estacionadas', que nada de novo acontece. Eis que uma nova oportunidade de trabalho surge, a chance de fazer um novo curso, um novo relacionamento, e a pessoa não se permite, acha que não vai conseguir, que não está preparado, que não pode trocar o certo pelo duvidoso, enfim, para cada nova chance, encontra mil desculpas para não arriscar."O medo é uma coisa muito comum, e tudo o que é novo, sempre irá assustar. Na verdade, acredito que uma certa dose de medo é favorável, pois o excesso de segurança faz com que a pessoa ache que o "jogo já está ganho", que não precisa melhorar e se preparar. Mas quando o medo impede que se caminhe para frente e que a pessoa não aproveite aquela oportunidade que tanto sonhou e almejou ou que se arrisque em novas possibilidades para sua própria vida, perdendo chances de conquista muitas coisas, é muito prejudicial. E a vida deste individuo futuramente irá se basear em lamentações e frustrações, fazendo sempre aquelas perguntinhas: "e se eu tivesse feito / ido / tentado"?
Já ouvi de alguns professores e mentores a seguinte frase: "se for esperar pela PERFEIÇÃO para iniciar ou fazer algo, você nunca vai sair do lugar. Sabe por quê? Essa tal da perfeição não existe!" O que existirá será o seu aperfeiçoamento e aprendizado constante, seu amadurecimento, atualização, tornando-se cada vez melhor naquilo, servindo inclusive de referência para os iniciantes. Acredito que o ditado: "errando que se aprende", também é verdadeiro. Como saber se algo dará certo ou não, sem ao menos tentarmos? Porém, meu amigo, não se esqueça de aprender com esse erro, ok? Errar até é permitido, mas insistir no erro não!
Hoje eu busco novos desafios, novas oportunidades, e sei que serei capaz de enfrentar cada um deles, pois acredito em mim. Tenho buscado AMADURECER a minha AUTO CONFIANÇA. Caso você, que está lendo este texto agora, está na dúvida se deve tentar ou não, meu conselho é que TENTE e ENFRENTE. Vá a luta por seus objetivos e por seus sonhos. Ninguém fará isso por você, Estamos vivendo numa competitividade altamente feroz, então, se você não aproveitar a oportunidade, outra pessoa irá, pode ter certeza disso. Prepare-se, estude, planeje, invista tempo em algo novo. Se surgir a oportunidade de fazer algo diferente, faça! Um novo idioma, um curso que nunca imaginou fazer, conhecer pessoas novas, fazer passeios diferentes. Abra sua mente para o desconhecido. Faça auto-afirmações constantes, como: EU QUERO, EU POSSO, EU SOU CAPAZ, VOU CONSEGUIR, EU MEREÇO! Logo, sua mente assumirá isso como verdade e você irá tornar-se muito mais confiante e disposto a encarar qualquer desafio.
Você vai ficar mesmo aí parado com medo de tentar e arriscar? De se permitir? O tempo está passando muito RÁPIDO e as chances têm muita pressa de serem aproveitadas Então, diga sempre: EI MEDO, EU NÃO TE ESCUTO MAIS, VOCÊ, NÃO ME LEVA A NADA!
Faça esse favor, deixe de escutar seu medo e concentre-se na sua CAPACIDADE. Seu lado corajoso está aí, junto com você, pedindo para se destacar. Em breve, com certeza, colherá ótimos resultados e se surpreenderá com você mesmo (a)! SEMPRE, SEMPRE #ACREDITE EM VOCÊ
Este post foi criado por Amanda Oliveira, de 25 anos, profissional da área Industrial e Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, que busca viver a sua missão de ajudar pessoa a serem cada vez melhores e descobrirem todo seu potencial.
Ei Medo, Eu Não Te Escuto Mais
Reviewed by Jonas Schell
on
fevereiro 20, 2019
Rating:
Nenhum comentário: