18 de março de 2014

Um bom gestor precisa entender de administração

Gestão em Recursos Humanos - Um bom gestor precisa entender de administração

Já faz alguns anos, que venho percebendo uma dificuldade bastante grande na conversa entre gestores e administradores, o que na teoria deveria ser um papo de parceria e amigável, tornou-se atualmente um momento de divergências, levantamento de níveis curriculares e "arranca rabos".

Então, vou trazer à vocês essa trilha de dois caminhos que andei percebendo nos últimos tempos. Sabíamos em nossas faculdades, que gestores, administradores, empreendedores, eram características de um perfil de uma pessoa que estava preocupada com o todo, que visava a sua empresa de forma sustentável, coesa e sempre de acordo com os valores éticos.

Mas os tempos são outros... Nos últimos anos a competição entre os profissionais de nossas empresas ficou mais acirrada, de forma que apenas as organizações ditas mais organizadas, eficientes e bem administradas conseguem sobreviver.

Refiro-me a importância deste profissionais manterem-se na mesma linha de pensamento, ou seja, com uma boa administração de suas empresas, desta forma, gerando uma série de benefícios, entre os quais:
  • Redução de Custos com Análise e Corte de Despesas e Gastos desnecessários.
  • Aumento da Lucratividade por meio de uma Administração Financeira mais eficiente.
  • Aumento da Satisfação dos Funcionários, que ficam mais motivados e notam a possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Esse (novo) gestor, com um perfil administrador moderno precisa saber lidar com todos os tipos de conflitos, deve saber controlar e avaliar o desempenho, além de liderar e motivar seus colaboradores.
É preciso também que esse gestor conheça as diferentes áreas de uma empresa para poder opinar e intervir sempre que for necessário - e digo mais, sempre será necessário. Reservei um curso online especial sobre Administração de Empresas que oferece suporte e conhecimento aos profissionais de gestão de pessoas que desejam seguir este caminho.

O gestor que está envolvido com sua empresa, precisa saber quais são e como administrar as diversas áreas de uma organização, desde a sua produção, passando pela gestão de finanças, pelas características especiais do recursos humanos e do marketing.

É fundamental que este profissional aprenda as principais características das empresas e a função do administrador do século XXI. Conheça os conceitos e as teorias de administração de empresas,

CURSO ONLINE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional. CLIQUE AQUI.