05 Dicas (infalíveis) para você motivar a sua equipe

Separei abaixo, cinco dicas (infalíveis) para você turbinar sua equipe de trabalho e alcançar o sucesso em suas tarefas.

Número 01: Esqueça agora a capacidade de ter aqueles colaboradores multitarefa, tão celebrados tempos atrás. Hoje a habilidade é a concentração. É a partir dela que profissionais têm se destacado em nossas organizações e chamado a atenção de chefes e recrutadores. E a razão é basicamente uma: o grande aumento da produtividade. Então proporcione um ambiente agradável, para a concentração ocorra naturalmente.

Número 02: Quando precisamos terminar aquele relatório complicado ou aquela apresentação para uma reunião, devemos fechar a caixa de entrada de emails, colocar o celular no modo silencioso e desaparecer das redes sociais. Nesse momento, você pode conversar com a sua equipe, estipular momentos especiais de foco centralizado em algumas tarefas ou atividades que necessitem do envolvimento de todos. A palavra chave é cooperação.

Número 03: Agora que você já conversou com a sua equipe, procure ser mais democrático nas decisões, para isso, toda a sua equipe precisa estar envolvida com os objetivos de sua empresa. Explique quais as metas que foram estabelecidas e também procure ouvir as metas individuais de cada colaborador.

Número 04: Agora você já explicou à todos a importância do trabalho em equipe, e todos já sabem que trabalhando juntos poderão ir mais longe e mais rápido! Você pode programar momentos com sua equipe de reflexão, conversas e troca de conhecimentos, para que eles se aproximem do mesmo nível social e possam fortalecer seus laços de integração. Dinâmicas para equipes é uma boa sugestão!

Número 05: Você como líder de sua equipe, precisa estar preparado para motivá-la constantemente, e para isso, separei um conjunto com diversos tipos de ferramentas. Um pacote especial com vídeos motivacionais, dinâmicas para grupos, apresentações em PPS para reuniões sobre motivação, frases inspiradoras, além de uma palestra em áudio sobre o sucesso pessoal (para que você possa passar aos seus colaboradores)

05 Dicas (infalíveis) para você motivar a sua equipe 05 Dicas (infalíveis) para você motivar a sua equipe Reviewed by Jonas Schell on março 06, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.