Banco Santander é o que mais demite no país

Notícias, Demissão, Debates, Gestor em RH

Demissão já é uma ação bastante popular entre os gestores e gerentes do nosso banco Santander. Apesar de liderar, já pelo segundo ano consecutivo, o ranking de reclamações de clientes no Banco Central - num ano em que ocupou essa incômoda liderança por sete meses consecutivos, o banco Santander continua executando uma verdadeira "caça às bruxas" em seu quadro funcional no país.

Isso faz o banco Santander ser atualmente, o banco que mais demite no Brasil. De acordo com dados do Dieese, houve corte de 4.542 empregos no banco espanhol nos últimos 12 meses, o que representa 8,2% de redução no quadro funcional e que, consequentemente, só vem a ampliar o atendimento (classificado como precário), que já impera nas unidades espalhadas por todo território nacional.

Em todo o Brasil esta tendência tenebrosa também impera e as demissões atingem até mesmo funcionários que estão há quase três décadas suando a camisa para ampliar os lucros do banco, a exemplo de um funcionário da agência Santander Urbano, em Porto Velho, que mesmo tendo 27 anos de casa e tendo um rendimento de trabalho de sempre atingir as metas exigidas pela instituição, e ainda acometido de doença ocupacional (LER/DORT), foi sumariamente desligado e sem nenhuma justificativa.

Por conta de tantas demissões ocorridas nos últimos anos a Contraf-CUT, federações e sindicatos se reuniram no final da tarde de ontem, quinta-feira (28), em São Paulo, com o vice-presidente executivo sênior do Santander, José de Paiva Ferreira, responsável pela área de Recursos Humanos (RH), e cobraram o fim das demissões imotivadas no banco espanhol e melhores condições de trabalho.

Os dirigentes sindicais questionaram o executivo do Santander por que o corte de empregos ocorre justamente no Brasil, que participa com 24% do lucro mundial, o maior resultado entre todos os países onde o banco atua.

Matéria publicada no Portal Rondonotícias.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO:Os funcionários são os principais responsáveis pelo sucesso ou fracasso de qualquer empresa. Ao longo dos últimos anos, os departamentos de Recrutamento e Seleção ganharam espaço e importância em empresas dos mais diversos tamanhos. Cada vez mais empresas tomam conhecimento do quanto é importante selecionar corretamente seus colaboradores, por isso investem em profissionais capazes de Recrutar e Selecionar com eficiência.Saiba agora mais informações sobre este curso online, CLIQUE AQUI.
Banco Santander é o que mais demite no país Banco Santander é o que mais demite no país Reviewed by Jonas Schell on dezembro 11, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.