22 de novembro de 2013

Um grupo integrado gera muito mais produtividade

Cada vez mais, encontramos gestores, empreendedores e líderes empresariais buscando novas formas de tornar suas equipes mais produtivas e motivadas. É claro que a motivação precisa partir do próprio profissional, mas há alguns meios para incentivar isso.

Veja abaixo uma série de dicas simples, porém eficientes e que muitas vezes são deixadas de lado, para melhorar a produtividade de equipes de trabalho no dia-a-dia profissional.

A primeira etapa para ter uma boa equipe é identificar e solucionar algumas questões que podem ser prejudiciais à empresa, como o excesso de faltas (você deve conversar com o colaborador e buscar descobrir a causa deste problema), o atraso na entrega das atividades (procure reunir-se com o grupo para definir bem os objetivos e estipular prazos reais de conclusão), e por fim, mas não menos importante, descubra se existe intrigas entre os colaboradores (converse com o seu time e mostre que essas atitudes não são aceitas e ainda podem resultar em punição).

Você precisa ter em mente, quatro atribuições muito importantes: foco, responsabilidade, dimensão e ação. Desta forma, seu comportamento será sempre objetivo, sendo exemplo dentro (e fora) da sua organização e não irá misturar-se com a sua vida pessoal.

Realizar dinâmicas de grupos, treinamentos, reuniões e atividades diferenciadas, podem resultar em motivação profissional, aumento de produtividade e uma sinergia singular, fazendo com que seu time alcance resultado maiores e um prazo menor de tempo.

Procure sempre proporcionar um ambiente agradável, criando perspectivas de progresso constante, realize feedbacks e permita pausas para conversas e debates, logo você descobrirá novos talentos dentro de sua equipe: use-os.

Conheça as melhores ferramentas para extrair a máxima produtividade de colaboradores ou alunos, CLIQUE AQUI.

Aumentar Produtividade, Dicas de Estudo, Gestão de Equipes, Gestão de Pessoas, Gestor em RH, Motivação, Liderança

Fonte: Blog dos Empreendedores