O valor de um bom relacionamento dentro da empresa

Gestão de Equipes, Dicas de Estudo, Sucesso Profissional, Reflexão, Motivação, Gestor em RH

Hoje vamos tratar de um assunto, um tanto quanto polêmico, para a maioria dos gestores de pessoas. Quero levantar aqui nesta postagem, o verdadeiro valor de um bom relacionamento interpessoal dentro de nossas empresas. É isso mesmo, quero falar sobre as "fofoquinhas" de departamentos, daquelas reuniões que parecem servir para "lavar a roupa suja" e acabam piorando a situação da organização e baixando a motivação dos colaboradores.

Vou tratar desse assunto, cuidando para não fazer rodeios e nem utilizar meias palavras. Quero que esta postagem sirva mesmo para fazer você e o seu grupo de empreendedores, refletirem e sempre direcionarem as reuniões para que elas atinjam e aumentem os resultados esperados de nossas equipes.

Trabalhar com pessoas é sempre um ponto bastante flexível. Pois, trabalhamos com hábitos, temperamentos, comportamentos e manias (muitas vezes não aceitas pelo restante do grupo), eis ae o surgimento de um papel fundamento ao gestor de recursos humanos.

A gestão de recursos humanos não é mais vista como uma equipe que fica atrás de uma mesa cuidando dos papéis da empresa, ou aqueles que possuem um departamento para cuidar exclusivamente das férias, cálculo de horas e direitos da organização.

Uma boa equipe de gestão de recursos humanos, precisa saber humanizar todo esse processo e envolver-se definitivamente com todos os colaboradores da empresa. Trabalhando com as relações, com os diferente comportamentos, com as regras, e principalmente com os objetivos de cada um.

Agora, o grupo é visto como um todo - empresa mais colaboradores, bem diferente, de alguns anos atrás que proporcionava uma visão de dois grandes grupos sempre em pé de guerra, de um lado os gerentes e de outro os empregados.

A união de valores fez com o gestor precise sair de trás da mesa e entenda a organização onde está inserido.

Leve essa consideração à todos os integrantes de sua empresa, aos administradores, presidentes e principalmente à sua equipe de colaboração - pois eles, são a base de sustentação fundamental, para que a sua empresa cresça e atinja o verdadeiro sucesso.
O valor de um bom relacionamento dentro da empresa O valor de um bom relacionamento dentro da empresa Reviewed by Jonas Schell on novembro 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.