Frases para fazer você pensar

Cursos Online é Cursos 24 Horas


Com alguns anos trabalhando em gestão de pessoas e no departamento de recursos humanos de algumas empresas, você aprender que a maioria de seus diretores procura resultados e não estabelecer estratégias. Desta forma, acredita que fazendo as mesmas coisas, (como faziam seus pais, avós e até antigos patrões), poderão alcançar resultados diferentes.

Para que você (novo) gestor possa indagar a sua organização a ser uma empresa verdadeiramente inovadora, trouxe abaixo algumas das melhores frases que conheço para possibilitar a reflexão, a conscientização e tomada de atitude perante a mudança.

Que você possa inovar a metodologia de seu departamento, alcançar seus objetivos profissionais e tornar a sua empresa, uma empresa com um valor social real - onde a missão e a visão desta, não passem de quadrinhos pendurados na parede no fundo do escritório.

"Conhecer o país onde se fará a guerra é a base de toda a estratégia". Essa frase de Frederico II, salienta a importância de você (gestor, empreendedor, administrador, gerente, etc), busquem conhecer, estudar e entender as organizações onde estão inseridos - não é apenas aplicar metodologias, projetos ou regras que vieram de um superior ou foram estabelecidas em reunião, mas saber na prática como anda o funcionamento de todos os departamentos, dos relacionamento dentro e fora da empresa.

Uma frase que gosto muito de usar nesses casos de estudo é de Fabrício Carpinejar, "Estratégia para ele ligar no dia seguinte: esquecer os brincos na cômoda", ou seja, deixe aquele gostinho de quero mais - não finalize por total as suas ideias - saiba que livros que possuem final totalmente felizes não geram história para o segundo volume.

Questione sua equipe para uma constante atualização, seja de: métodos, horários, ambientes, etc. Possibilite que sua empresa aprenda com o mundo, que esteja atualizada e possa sempre "esquecer os brincos na cômoda".

Por fim, gostaria de deixa uma última afirmação, para você refletir e a partir de agora (re) nascer como profissional, "Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém". Frase de Alvin Toffler.

Então boa sorte! Mude, inove, arrisque e seja a alma de sua empresa.
Frases para fazer você pensar Frases para fazer você pensar Reviewed by Jonas Schell on outubro 02, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.