A definição de liderança

Ao longo do tempo verificou-se que empregado, quando tem confiança e é comprometido com a empresa, obtém mais e melhores resultados, do que o empregado vigiado, controlado e mandado.

A liderança, dentro de uma visão moderna, está sendo buscada por um simples fato: o controle de empregados custa caro, e não obtém a maior produtividade de cada empregado. Ou seja, é duplamente ineficaz: custa mais e não obtém o melhor.

Não fosse isso, não se justificaria um Hospital Sara Kubitschek, que possui um corpo técnico de excelente nível, e paga salários menores do que esses profissionais poderiam estar ganhando no mercado. Ou ainda, os McDonalds, que atendem em 119 países, têm mais de 30.000 restaurantes de lanches rápidos, e servem mais de 47.000.000 de sanduíches por dia, com pessoal atendendo a todos com um sorriso nos lábios.

O que faz com que todas estas pessoas trabalhem assim? O que esse pessoal faz que os outros não possam fazer?

Cabe discutir o que é liderança. As seis definições de liderança abaixo, para mim são todas equivalentes:

1 LIDERAR é conectar os seus empregados ao seu negócio.

2 LIDERAR é obter e manter empregados que ajam e trabalhem como proprietários.

3 LIDERANÇA é a arte de fazer com que os outros tenham vontade de fazer algo que você está convencido que deva ser feito.

4 LIDERANÇA é a arte de mobilizar os outros a batalhar por aspirações compartilhadas.

5 LIDERANÇA é a arte de obter resultados desejados, acordados e esperados através de empregados engajados.

6 LÍDER é o portador da autoridade legitimada, ou seja, aquele em quem se reconheçam motivos para ser ouvido, acatado e seguido.

Fonte: Merkatus


DICA DE ESTUDO:



O mais procurado kit de liderança do Brasil! Um kit completo com apostilas, dinâmicas, frases, mensagens em PPS, livros, vídeos e artigos sobre liderança, tomada de decisão e gestão de equipes. Por apenas R$ 44,50 (parcelado em até 12x) CLIQUE AQUI
A definição de liderança A definição de liderança Reviewed by Jonas Schell on julho 06, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.