Buscando o sucesso? Quer crescimento pessoal e profissional, mas acha que os seus esforços não estão sendo recompensados? Apesar dos resultados não estarem aparecendo como gostaria, é preciso ter paciência, pois mais cedo ou tarde eles virão.
O crescimento sustentável envolve tempos difíceis. Quanto maior o prêmio, maior serão os esforços para obtê-lo. A lição da conquista pode ser aprendida com a mãe natureza em que há sol e chuva, verão e inverno, tempestade e bonança.
Já em nossas vidas, há sucesso e fracasso, felicidade e sofrimento, dor e alegria, bondade e maldade, egoísmo e compaixão... Neste contexto, a fibra e o caráter de cada um são fundamentais para suportar os maus momentos da vida. Já a humildade e a simplicidade são fatores preponderantes para evitar os excessos nas conquistas.
O sucesso sem falha leva a falso orgulho. Falha sem sucesso leva ao desespero. Mas, o sucesso e o fracasso, trabalhando em conjunto quando há fé em Deus e esperança no coração, proporcionam assim o verdadeiro crescimento.
Quando parece não haver mais forças é que começamos a vencer. Quando parecemos enfraquecidos é que realmente começamos a aprender. Uma passagem bíblica revela: "A minha graça é tudo que você precisa. Somente quando você está fraco tudo pode ser feito totalmente pelo meu poder" (2 Coríntios 12:9).
Os que desejam o sucesso devem querer muito pagar o preço, pois a vitória não dá desconto. É como disse Márcia Wieder: "Concentre-se mais em seu desejo do que na sua dúvida, e o sonho cuidará de si próprio. Você pode se surpreender de quão facilmente isso acontece. Suas dúvidas não são tão poderosas como seus desejos, a menos que você as torne assim”.
Daí é persistir e agir pacientemente que o sucesso chegará e encontrará terreno fértil para perpetuar-se.
Artigo publicado no site O Gerente, de Evaldo Costa.
A paciência dos Vencedores
Reviewed by Jonas Schell
on
fevereiro 05, 2010
Rating:
Nenhum comentário: