Cinco Coisas Que VOCÊ Deveria Negociar Além Do Seu Salário


Ao negociar uma proposta de trabalho ou uma promoção, a atenção recai sempre no salário que irá receber. Porém, este não é o único fator que devemos prestar atenção antes de entrar de corpo e alma.

  1. O horário de trabalho: A primeira coisa que pode negociar além do salário é o horário de trabalho. Trabalhar em horas rígidas pode não trazer vantagens especiais para o empregador. Ter um horário flexível não traz custos à empresa.
  2. As férias: A concessão das férias ocorre de acordo com o interesse do empregador. Apesar disso, o trabalhador pode negociar com o empregador os melhores dias para ter o seu merecido descanso.
  3. As tarefas e projetos: Estagnar no trabalho é prejudicial para o trabalhador e para a empresa. Peça novas tarefas para fazer ou novos projetos para desenvolver as suas capacidades. Isto poderá resultar um dia num novo cargo na empresa, se provar que é capaz.
  4. Treinamentos: O trabalhador pode estar atento a algum curso específico que seja relevante para o seu cargo e propor a sua participação ao seu empregador.
  5. Os benefícios: O empregador pode até nem conseguir oferecer um aumento de salário mas este pode muito bem conceder alguns benefícios especiais aos seus trabalhadores. Desde seguros a mensalidades na academia de ginástica.
Veja alguns argumentos plausíveis a serem usados para negociar com chefe:
  • Competência;
  • Comprometimento;
  • Resultados que possam ser comprovados;
O principal ao se pedir um aumento de salário ou uma promoção é ter bom senso e aguardar um momento apropriado que seu chefe esteja de bom humor. Pois existem vários tipos de líderes e é necessário conhecer o seu para não se prejudicar por um motivo desse. Contudo, não existe uma fórmula para fazer esse pedido. Se o aumento for negado e estiver insuportável continuar na empresa nas condições que você se encontra, o mais recomendado é procurar por um trabalho que dê a você satisfação e que o estimule a produzir cada vez mais.

Este post foi criado por Viviane Delfino, de 34 anos, atualmente é secretária em escritório de advocacia e agora estudante de Gestão em Recursos Humanos.
Cinco Coisas Que VOCÊ Deveria Negociar Além Do Seu Salário Cinco Coisas Que VOCÊ Deveria Negociar Além Do Seu Salário Reviewed by Jonas Schell on fevereiro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.