Ao negociar uma proposta de trabalho ou uma promoção, a atenção recai sempre no salário que irá receber. Porém, este não é o único fator que devemos prestar atenção antes de entrar de corpo e alma.
- O horário de trabalho: A primeira coisa que pode negociar além do salário é o horário de trabalho. Trabalhar em horas rígidas pode não trazer vantagens especiais para o empregador. Ter um horário flexível não traz custos à empresa.
- As férias: A concessão das férias ocorre de acordo com o interesse do empregador. Apesar disso, o trabalhador pode negociar com o empregador os melhores dias para ter o seu merecido descanso.
- As tarefas e projetos: Estagnar no trabalho é prejudicial para o trabalhador e para a empresa. Peça novas tarefas para fazer ou novos projetos para desenvolver as suas capacidades. Isto poderá resultar um dia num novo cargo na empresa, se provar que é capaz.
- Treinamentos: O trabalhador pode estar atento a algum curso específico que seja relevante para o seu cargo e propor a sua participação ao seu empregador.
- Os benefícios: O empregador pode até nem conseguir oferecer um aumento de salário mas este pode muito bem conceder alguns benefícios especiais aos seus trabalhadores. Desde seguros a mensalidades na academia de ginástica.
Veja alguns argumentos plausíveis a serem usados para negociar com chefe:
- Competência;
- Comprometimento;
- Resultados que possam ser comprovados;
O principal ao se pedir um aumento de salário ou uma promoção é ter bom senso e aguardar um momento apropriado que seu chefe esteja de bom humor. Pois existem vários tipos de líderes e é necessário conhecer o seu para não se prejudicar por um motivo desse. Contudo, não existe uma fórmula para fazer esse pedido. Se o aumento for negado e estiver insuportável continuar na empresa nas condições que você se encontra, o mais recomendado é procurar por um trabalho que dê a você satisfação e que o estimule a produzir cada vez mais.
Este post foi criado por Viviane Delfino, de 34 anos, atualmente é secretária em escritório de advocacia e agora estudante de Gestão em Recursos Humanos.
Cinco Coisas Que VOCÊ Deveria Negociar Além Do Seu Salário
Reviewed by Jonas Schell
on
fevereiro 01, 2019
Rating:
Nenhum comentário: