Entrevista com Adriana Silveira Sobre Relacionamentos Profissionais e o Ambiente de Trabalho


Boa galera, como estão? Hoje quero trazer um post mega especial que preparamos para todos que nos acompanham aqui no Blog Gestão em Recursos Humanos. Pois bem! Convidei uma profissional muito querida, que já conheço algum tempo para falar com a gente um pouquinho sobre relacionamento profissionais e o nosso ambiente de trabalho, além de também nos dar uma dica para àqueles que estão na busca pelo sonhado emprego.

Confira abaixo a nossa entrevista com esta professora de oratória e de formação de multiplicadores, formada em administração de empresas e muitas outras formações, a querida Adriana Silveira. Falamos com a Adriana e pedimos auxílio e dicas em três principais questões:

1) Como Limpar ou Harmonizar o Ambiente Onde Trabalho? 

Eu sempre utilizo o Feng Shui, uma técnica milenar para ter mais clareza na harmonização de ambientes. A posição da mesa é importante, não a deixe na entrada da porta, pois você absorve todas as energias da mesma. Tenha sua mesa mais organizada possível. Baseada nesta técnica, vou deixar algumas dicas simples para você se sentir melhor em seu ambiente de trabalho.

  • Primeiro passo: olhe para sua mesa, pois ela representa como está seu interior, quando não estamos em paz ou bem emocionalmente, a primeira manifestação é a nossa volta, o caos que deixamos em nossa mesa e armário, então comece por ai! Arrume sua mesa, gavetas e armários. Quando for fazer essa limpeza coloque uma intensão nisso, ex: Universo, eu estou arrumando esse ambiente para ter mais harmonia e paz no meu interior e como consequência no ambiente externo também. 
  • Segundo passo: Tenha sempre uma planta, pois a energia das plantas é importante para o equilíbrio de um ambiente.
  • Terceiro passo: Proteja sua energia sempre entendendo que você é uma antena parabólica e que as vezes uma angustia não é sua, então o que você faz? 

Você vai dizer 3 vezes: - A quem pertence isso? Depois você diz 3 vezes também: - Devolvo ao remetente com partículas de consciência! Assim você protege sua energia e vive na consciência.

2) Como Melhorar a Relação entre Eu e Meus Colegas Profissionais?

Se a situação está ruim no trabalho, procure ter compaixão e entender que cada um está num processo evolutivo e por isso você precisa somente fazer o seu trabalho e não colocar a sua energia boa numa energia ruim.

Eu utilizo muito o "hoponopono" é técnica havaiana, mais efetiva para limpeza de campo, pois como mágica as pessoas passam a ser mais tranquilas e limpam as memórias de dor.

A técnica é a seguinte: você pode repetir como um mantra "Divino criador limpa em mim as memórias de dor que compartilho com (fala o nome da pessoa ou imagina ela na sua frente)". Depois diga: "Eu sinto muito, por favor me perdoe, te amo, sou grato". Essa técnica, limpa você e o outro de qualquer memória de dor que vocês compartilhem e a partir daí todo ambiente passa ser harmônico e feliz.

3) O Que Você Indica Para Quem Está Procurando Emprego? 

Primeiro limpe a sua mente e organize seu currículo. O currículo é seu cartão de visita, mas o mais importante é frequentar cursos e palestras gratuitas para fazer network. Treine algumas perguntas básicas, pois não seja pego de surpresa na entrevista. Tem algumas perguntas básicas que vou deixar aqui:

  1. Fale um pouco sobre você. Muitos recrutadores preferem começar a entrevista dessa forma e a guiar as próximas perguntas de acordo com a resposta do candidato.
  2. O que você faz com seu tempo livre? O que realmente interessa não é o que você faz ou o que você deixa de fazer.
  3. Como foi sua trajetória profissional de seu primeiro emprego até agora? Conte detalhadamente, em ordem cronológica, as atividades exercidas em cada cargo ocupado ao longo de sua carreira. 
  4. Por qual motivo você deixou seu último emprego? Jamais deprecie as empresas ou as pessoas com quem já trabalhou. Manter uma postura ética é vital para o sucesso.
  5. O que você não gostava em seu último emprego? Mais uma vez permita que o bom senso fale mais alto. Evite se queixar ou posar de vítima.
  6. Quais suas principais qualidades? E o que você julga preciso melhorar? Deixe a modéstia de lado por um segundo e saliente qualidades que correspondam a um bom profissional. Proatividade, entusiasmo, determinação, criatividade, persistência, iniciativa, competência, responsabilidade e dedicação são alguns itens que, caso possua, podem ser mencionados.
  7. Por que eu devo contratá-lo? Essa talvez seja a pergunta mais complexa de todas. Respostas ensaiadas podem parecer superficiais, por isso, responda com propriedade e fundamente como você poderá agregar valor a empresa trazendo benefícios e lucros.
Espero realmente que você tenha gostado dessa conversa com a Adriana, assim como eu gostei. Abaixo estou repassando o currículo completo e o contato desta super profissional.

Adriana Silveira (Professora de Oratória e de Formação de Multiplicadores; Formada em administração de empresas; Criadora do Código das Deusas; Apresentadora da WEB TV Programa Hiperfoco; Pós-graduada em Psicopedagogia; Hipnóloga Clinica – Instituto de Getmind; Formada pela Academia Brasileira de Coach em Professional Coach - Certificado internacional da BCI; Formação de Multiplicadores de Treinamento -MkPlus; Formação em PNL com André Sampaio; Formação em Palestrante profissional com Roberto Shinyashiki; Formação em Barras de  Access Consciousness®; Formação em Apometria Sistêmica – Instituto Rogerio Pizzato.
Entrevista com Adriana Silveira Sobre Relacionamentos Profissionais e o Ambiente de Trabalho Entrevista com Adriana Silveira Sobre Relacionamentos Profissionais e o Ambiente de Trabalho Reviewed by Jonas Schell on janeiro 17, 2019 Rating: 5

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