A motivação da equipe pode estar no bolso do casaco do gestor + info grátis


Durante toda a vida somos afetados pela nossa habilidade de nos relacionarmos com outras pessoas, quer com indivíduos quer com grupos. Em tudo o que fazemos existe o princípio das relações humanas. A comunicação é o meio principal em que este relacionamento acontece. Em todas as situações, pessoais e profissionais, o bom uso da comunicação é indispensável.

No ambiente de trabalho as relações humanas devem adquirir uma postura mais formal do que as que desenvolvemos no dia-a-dia com a família e os amigos. E esse é exatamente o foco inicial da nossa conversa de hoje. A falta ou a má qualidade dessa comunicação pode causar o que chamamos de deficiência motivacional.

Trabalhamos assim, muitas vezes em grupos de trabalho que assumem a forma de equipes de trabalho uma vez que todos partilham um ou vários objetivos comuns, responsabilizam-se pelo trabalho, criam sentimentos de entreajuda, enfrentam a necessidade de gestão e resolução de problemas e conflitos, entre outras características que impõem o bom ou mau funcionamento do grupo enquanto equipe.

As equipes são uma das fórmulas de que as organizações se socorrem para atingir os seus objetivos e cumprir a sua missão.

Mais importante do que ficar constrangido pelos riscos é tomá-los em consideração, atuar com vista ao seu evitamento, adotar medidas preventivas e corretivas, criar (e manter) grupos com características e modos de funcionamento que permitam o aproveitamento do seu potencial.

Você (seja ou não gestor em recursos humanos), já deve ter percebido que uma boa equipe de trabalho irá definir se aquela organização irá ou não, alcançar o sucesso em seus objetivos. No passado, muitos líderes ignoraram esse paradigma e viram suas empresas afundarem. Pois, atualmente sabemos que uma boa equipe representava um dos principais modos de alcançar boas metas e ter resultados - e o segredo disso? Está na motivação que esta equipe receberá.






A motivação da equipe pode estar no bolso do casaco do gestor + info grátis A motivação da equipe pode estar no bolso do casaco do gestor + info grátis Reviewed by Jonas Schell on março 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.