O Processo de Globalização e o Setor de RH da sua Organização - Parte 01


Podemos iniciar o nosso texto, afirmando que o processo de globalização é a consequência do incremento das relações econômicas; e que exige de todos os países, uma posição mundial, ou seja, o país precisa definir-se, estabelecendo suas metas, analisando os seus dados de produção e comercialização.

E com a sua organização, as coisas não são diferentes. Isso mesmo! O departamento de Recursos Humanos da sua empresa também é atingido pela maré da globalização. Logo mais falaremos sobre isso.

Para que o processo de globalização possa integrar a política, a economia, a cultura e as outras áreas; é necessário que haja um intercâmbio natural de informações, trocas e comércio. Pois, a globalização trará a abertura à empresas (incluindo a sua) e relações transnacionais, bem como, o investimento em tecnologias que favoreçam o relacionamento mundial.

Ao mesmo tempo, o processo de globalização poderá trazer algumas consequências, como a forte alteração das regras de convivência de cada país, na convergências das relações jurídicas e culturais de cada nação. De qualquer forma, a influência mundial dentro do país trará a integração e o aumento do comércio internacional, haverá também, a redução de uma "soberania" nacional.

Continua...





O Processo de Globalização e o Setor de RH da sua Organização - Parte 01 O Processo de Globalização e o Setor de RH da sua Organização - Parte 01 Reviewed by Jonas Schell on março 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.