Saiba como fechar o ano bem na sua empresa e ter sucesso pra 2014

Artigo, Dicas de Estudo, Estratégia, Administração, Gestor em RH, Gestão de Equipes, Gestão de Pessoas, Motivação

Vai chegando o final do ano e a correria aumenta, principalmente para quem trabalha (in)diretamente com vendas ou gestão de vendedores. As metas aumentam e as estratégias são cada vez mais importantes, neste momento crucial de finalização de ano, onde a sua empresa parece querer tirar todo o lucro que ainda não foi alcançado durante o ano que passou.

O gestor de recursos humanos, tem um papel fundamental nesta etapa, ele atribui um valor pessoal à cada nova meta ou estratégia lançada pela empresa, ou muitas vezes, criada por ele mesmo para que a organização tenha o melhor resultado possível.

Para estudarmos essa questão de planejamento, realizações e construção, trago abaixo o artigo do palestrante, autor de diversos artigos ligados as suas especialidades nos principais sites do país, Arildo Ramos Ferreira, confira comigo e não esqueça de comentar abaixo a sua opinião.

Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade...“

A frase de Walt Disney traduz o momento atual onde empresas do mundo inteiro buscam meios e formulas para atrair e reter talentos pois já descobriram que sem eles o seu negócio em pouco tempo estará sem chances (ou com dificuldades) de sobreviver e competir no mercado.

É muito comum ouvirmos que colaboradores são o maior patrimônio da empresa, mas ao mesmo tempo vejo que poucas dedicam tempo e atenção para preservar e valorizar este patrimônio. Pensam pequeno demais para assumirem esta necessidade. Pelo contrário, vejo empresas ignorando e até dilapidando este patrimônio sob o falso e ultrapassado argumento de redução de custos, e até por questões meramente políticas e emocionais.

Os profissionais de Recursos Humanos lutam a cada dia para verem seu trabalho valorizado. Parece incrível, mas aqueles que poderiam criar valor através da formação e qualificação de pessoas ainda são tratados como meros burocratas e suas propostas ainda são tratadas com descaso por muitos gestores. 

Costumo fazer a seguinte analogia. Um barco ou um Iate conseguem navegar; um fusca ou uma Ferrari conseguem transitar; um bimotor ou um jato conseguem voar. Mas, qual deles você prefere?

Com pessoas é a mesma coisa. Empresas com colaboradores desmotivados, sem lideres, sem constante aperfeiçoamento, sem metas e objetivos compartilhados e que tratam seus colaboradores como meros coadjuvantes tendem a ter em curto espaço de tempo “várias empresas em uma” dificultando qualquer iniciativa de crescimento.

Portanto, a gestão de pessoas é a ferramenta do sucesso e sem ela não há caminho que os leve de forma sustentável a lugar algum. O pior problema de pensar pequeno é conseguir.

Artigo de Arildo Ramos Ferreira que é administrador especialista nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Empresarial e Gestão Hospitalar/Saúde, Palestrante, autor de diversos artigos ligados as suas especialidades nos principais sites do país. Este artigo foi publicado no Portal Administradores.
Saiba como fechar o ano bem na sua empresa e ter sucesso pra 2014 Saiba como fechar o ano bem na sua empresa e ter sucesso pra 2014 Reviewed by Jonas Schell on dezembro 04, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.