Diageo anuncia novo diretor de RH para Brasil, Paraguai e Uruguai

O mais novo diretor de Recursos Humanos para o Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB) da fabricante de bebidas Diageo, detentora de marcas como Smirnoff, Johnnie Walker e, mais recentemente, Ypióca se chama João Senise.

Um empreendedor executivo acumula mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro e global. Entre seus novos desafios estão a agenda de desenvolvimento de pessoas em um contexto de integração operacional com a recém-adquirida Ypióca e a consolidação da empresa entre as melhores para se trabalhar – em 2013, a companhia ficou em sétimo lugar no ranking elaborado pelo instituto Great Place to Work.

Com um currículo exemplar, ele é formado em Engenharia Civil e Ambiental pela Escola de Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia e com MBA pela FGV, Senise iniciou a carreira como engenheiro ambiental. Destacou-se na Unilever nas áreas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, onde atuou no Brasil, na América Latina e Reino Unido.

Retornou ao Brasil em 2001, assumindo a área de Desenvolvimento Organizacional de Talentos e, mais tarde, a liderança de RH da Unilever Alimentos. Já no ano de 2008, ingressou na PepsiCo, onde liderou a área de RH também para a divisão de alimentos.

“Estou muito feliz de me unir a uma empresa com valores tão consistentes como a Diageo e com a oportunidade de liderar desafios tão importantes nesse momento de transformação e crescimento que a empresa vive hoje no Brasil” comenta o executivo.

Fonte: Portal ABRH Nacional
Diageo anuncia novo diretor de RH para Brasil, Paraguai e Uruguai Diageo anuncia novo diretor de RH para Brasil, Paraguai e Uruguai Reviewed by Jonas Schell on setembro 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.