Um contato com o Processo Seletivo


Nós já sabemos que a produtividade da organização depende fundamentalmente das pessoas e uma das funções importantes na administração de um programa de pessoal é, exatamente essa, combinar os indivíduos com as ocupações para as quais melhor se habilitam.

Para fazer parte do quadro funcional da empresa, os candidatos passam por um "processo seletivo" constituído de diversos tipos de entrevistas, de preenchimentos de formulários para proposta de emprego, de testes práticos, psicológicos, exames médicos, entre outros.

O "processo seletivo" é um dos meios que a empresa dispõe para harmonizar estas equipes de trabalho. A seleção deste candidato tem por base colher dados adequados para o preenchimento da vaga através dos meios já citados acima.

A este processo, um tanto quanto complexo, estão também os julgamentos e avaliações sobre os futuros candidatos a vaga de emprego. Então, julgar seus traços ou características humanas, avaliar suas potencialidades para o cargo ao qual esta sendo considerado é de uma grandiosidade fundamental nesta etapa, e nós, como gestores em recursos humanos não podemos errar.

Um contato com o Processo Seletivo Um contato com o Processo Seletivo Reviewed by Jonas Schell on março 10, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.