Os sete processos de gestão de pessoas em projetos

1. Processos de planejar pessoas – São os processos utilizados na identificação das competências necessárias para obtenção dos objetivos do projeto e a forma de gerenciar essas competências para alcance dos resultados.

2. Processos de agregar pessoas – São os processos utilizados para recrutar e selecionar os recursos humanos para o projeto, visando alinhar as competências necessárias às pessoas.

3. Processos de alocar pessoas – São os processos utilizados para desenhar as atividades que as pessoas irão realizar no projeto, bem como o desenho dos cargos, funções e atribuições. Orientação das pessoas e forma de avaliação do desempenho.

4. Processos de recompensar pessoas – São os processos utilizados para incentivar as pessoas, e satisfazer suas necessidades individuais mais elevadas. Incluem recompensas, remuneração, benefícios e serviços sociais.

5. Processos de desenvolver pessoas – São os processos utilizados para capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal das pessoas. Inclui treinamento e desenvolvimento, gestão do conhecimento e gestão de competências.

6. Processos de manter pessoas – São os processos utilizados para criar condições ambientais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas. Inclui a administração da cultura organizacional, clima, disciplina, higiene, segurança, qualidade de vida e manutenção de relações sociais.

7. Processos de monitorar pessoas – São os processos utilizados para acompanhar e controlar os resultados das atividades exercidas pelas pessoas e o grau de participação das pessoas no alcance de resultados.

Trecho do artigo postado por Edgar Limas dos Santos, no Artigonal.

DICA DE ESTUDO:

Os sete processos de gestão de pessoas em projetos Os sete processos de gestão de pessoas em projetos Reviewed by Jonas Schell on julho 09, 2012 Rating: 5

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