Fórum de Gestão de Pessoas

A 10ª edição do Fórum de Gestão de Pessoas reuniu profissionais de recursos humanos e gestão de pessoas, que discutiram sobre como reter e engajar talentos nas empresas. O primeiro a falar sobre o tema foi o economista pós-graduado em Desenvolvimento de Recursos Humanos, Alfredo Assumpção, que tratou sobre atração e engajamento.

Em seguida o Gerente de Lideranças da Natura, Marcelo Madarasz, apresentou o case da empresa sobre Processos de Engajamento. Segundo Madarasz todas as pessoas têm talento, mas o importante é sentir prazer no que se faz.

Após o intervalo, o escritor e comunicador, Luciano Pires, apresentou de forma muito despojada, a palestra “Empresas Nutritivas”. Para Pires as organizações não podem se basear somente pelas estatísticas, pois também há sentimentos e estes não podem ser medidos.

O encerramento ficou por conta da Perestroika que abordou o assunto “Wi Orgs. O que motiva a Geração Y?”, com os diretores Tiago Mattos e Felipe Anghinoni. “A Geração Y atua muito em blogs e twitter, sempre em conexão e no contato um a um. Por esta razão ela espera que na empresa possa ter esta mesma interação com seus superiores”, revelou Mattos.

Fonte: Associação Brasileira de Recursos Humanos

Saiba mais sobre o Curso Online de Sucesso Profissional
Fórum de Gestão de Pessoas Fórum de Gestão de Pessoas Reviewed by Jonas Schell on junho 12, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.