Um Gestor Flexível e Que Saiba Relaxar


Olá galera, como estão? O post de hoje é sobre um antigo sonho da maiores dos gestores que fazem contato comigo e nossa equipe: Como ser um gestor flexível e saber aproveitar os momentos de relaxamento?

Obviamente a resposta desta pergunta é muito além do que simplesmente largar as rédeas dos projetos, da equipe e do rumo em que organização precisa que você leve o seu time. A rigidez que muitos gestores acabaram adotando como parte de suas estratégias de trabalho, vem prejudicando fortemente o desenvolvimento de suas equipes, bem como, a própria saúde deste gestores.

É a busca daquela receita de saber gerenciar a equipe de trabalho, mas também propiciar momentos agradáveis, onde possam juntos aprender novas habilidades, entender as diferentes circunstâncias e propiciar uma verdadeira sinergia entre todos. Sem querer dizer com isso que não se deve ter linhas de comportamento ou princípios bases, mas sabemos que na maioria das vezes, existem regras que vão além da sua funcionalidade dentro da organização e tornam o ambiente de trabalho, um verdadeiro necrotério de ideias.

O habitual é que a pressão do ambiente e a tensão interna nos tornem mais rigorosos e inflexíveis. É também uma maneira de nos defendermos e acharmos que assim, manteremos em vigor o desenvolvimento dos projetos que executamos com as nossas equipes. No fundo, há uma espécie de medo de não poder lidar com a equipe de outra forma, e a rigidez se torna uma estratégia errada para assumir esse medo.

Para gerenciar a equipe de trabalho de uma maneira mais divertida, mas sem deixar de lado o fator da responsabilidade e do empenho, é necessário encontrar ou criar técnicas novas. Qualquer meio é válido se nos permite que a equipe se desenvolva e se unja em um único corpo, consequentemente, cresça. Muitos conflitos desnecessários tendem a desaparecer quando o clima no ambiente de trabalho se ilumina, e com isso tanto o gestor quanto toda a equipe, recebem maiores resultados.

O que é fundamental para gerenciar bem uma equipe de trabalho e não pesar o clima, é o valor de não perder o lado positivo de cada situação, de não se perder o controle em meio à qualquer tipo de tempestade. Este é o princípio e o eixo de todo o resto, você pode propor momentos livres, troca de conversas e experiências, novas dinâmicas, e outros tipos de situações prazerosas, mas saiba que soltar um pouco as rédeas, pode levar você a ser um profissional melhor.
Um Gestor Flexível e Que Saiba Relaxar Um Gestor Flexível e Que Saiba Relaxar Reviewed by Jonas Schell on janeiro 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.