Você já sabe como funciona a Certificação Profissional com experiência em RH?

Para quem é administrador com registro profissional e têm experiência no setor de Recursos Humanos, agora é possível obter uma certificação profissional por experiência, inicialmente com ênfase somente em RH.
Gestão em Recursos Humanos - Você já sabe como funciona a Certificação Profissional com experiência em RH

A administração é dona de um caráter multidisciplinar que proporciona uma visão ampliada e orgânica de áreas que parecem distantes nas empresas, ao mesmo tempo que propicia uma relação direta com o marketing, o comércio exterior, os recursos humanos, as finanças, a TI e a logística.

O olhar sobre esse caráter multidisciplinar dá a quem escolhe a carreira a oportunidade de abrir as portas do mercado a partir de uma visão global dos negócios, o que atrai muitas pessoas para o setor. Segundo o Conselho Federal de Administração (CFA), Administração é o curso mais procurado entre os jovens. São mais de 2.600 cursos em todo os país, com cerca de 800 mil alunos matriculados e 114 mil formações por ano.



Eis aqui uma boa notícia pra quem é administrador com registro profissional e têm experiência no setor de Recursos Humanos.

Agora é possível obter uma certificação profissional por experiência, inicialmente com ênfase somente em RH. O objetivo é facilitar na entrada de profissionais do setor no mercado de trabalho, com foco na qualidade do trabalho e atualização permanente.

O projeto foi elaborado pelo Conselho Federal de Administração e pelos Conselhos Regionais de Administração. “A certificação contribui para o fortalecimento da imagem da profissão de Administrador na sociedade. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma certificação certamente é um relevante adicional. Preparação é determinante para os profissionais de hoje, e o aprendizado vai além do curso técnico ou da Universidade”, afirma o Adm. Walter Sigollo, presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Além do registro profissional, é preciso ter – no mínimo – cinco anos de experiência em gestão ou consultoria na área de Recursos Humanos. Para solicitar o certificado, o interessado deve entrar no site CERTIFICAÇÃO e realizar a inscrição, sempre prestando atenção nos requisitos estabelecidos no edital e no regulamento.

Válido em todo o território nacional, o certificado tem duração de três anos, proporcionando um processo contínuo de capacitação profissional e educação continuada.

E ae o que você achou dessa novidade? Deixa abaixo a sua opinião:




Fonte: Portal Contábeis
Você já sabe como funciona a Certificação Profissional com experiência em RH? Você já sabe como funciona a Certificação Profissional com experiência em RH? Reviewed by Jonas Schell on agosto 13, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.