Segredos para você fazer uma boa reunião

Gestão em Recursos Humanos - Segredos para você fazer uma boa reunião

O trabalho de um gestor de recursos humanos é bastante amplo e importante em qualquer tipo de organização. Mas nossa atenção está voltada hoje para a quantidade e a qualidade das reuniões (nas mais diferentes áreas), em que um gestor é responsável em dirigi-la, apresentá-la e proporcionar o melhor aproveitamento possível.
Muitas vezes, este gestor recebeu uma ordem, uma meta ou uma nova regra dos diretores da empresa e precisa passar para os colaboradores. De maneira dinâmica, eficaz, inteligente, clara e até mesmo, de acordo com a linguagem e a realidade do seu grupo.

Ele precisa levar em conta que o seu grupo não possui a mesma realidade, cultura, conhecimento e raciocínio que o presidente ou direção da empresa. Desta forma, atribui abaixo algumas dicas que poderão auxiliá-lo na criação e desenvolvimento de qualquer tipo de reunião.

Confira comigo as dicas para facilitar você no desenvolvimento de uma reunião:

DICA 01: Como falar em público


Recentemente, muitas pesquisas realizadas na empresas brasileiras, com líderes, administradores e gestores comprovam que mais de 60% dos profissionais têm pavor de se expor e falar em público! Portanto, quem fala bem e não tem medo, já ganha um diferencial importante nesta carreira que está profundamente ligada em envolver, dialogar e motivar outras pessoas. Conclui-se que todos precisam falar bem para: Você apresentar um projeto, conduzir uma reunião, vender uma ideia, defender as qualidades de um produto ou marca, entre tantas outras funções.

Aprender a falar melhor é fundamental nessa primeira etapa, saiba que existe formas simples de controlar o nervosismo, superar o medo e lidar bem com imprevistos. Basta, você conhecer as principais técnicas para falar bem e fazer excelentes apresentações. QUERO APRENDER A FALAR BEM.



DICA 02: Ter sempre em mão, bons materiais


Sabemos que a realidade de muitas organizações aqui no Brasil é bem diferente da realidade que aprendemos nos livros de recursos humanos. Nem todas as empresas possuem salas de reuniões equipadas e preparadas para propiciar uma reunião produtiva e envolvedora. Para você que vive esta realidade, indico sempre ter em mãos alguns materiais que podem facilitar e enriquecer o seu trabalho. Uma ótima ideia é ter um MINI PROJETOR PORTÁTIL que você pode levar para onde quiser e precisar. Além de materiais gráficos, ofício e materiais auxiliares.

Gestão em Recursos Humanos - Gestão em Recursos Humanos - Segredos para você fazer uma boa reunião

DICA 03: Utilizar-se de bons modelos


Para você que é adepto de uma boa apresentação em PowerPoint, quero esclarecer algumas observações: saiba que muitos efeitos, movimentações e cores podem poluir e confundir as pessoas que estão assistindo sua apresentação. Lembre-se que o foco é você ou o assunto a ser discutido.

Nunca entregue toda a jogada de uma vez, é sempre bom ter um "coringa" na manga - atividades dinâmicas e de descontração, como quebra-gelo podem auxiliar no início da conversa.

Espero que tenha auxiliado você nessa etapa tão importante em nossa vida profissional, e lembre-se, uma boa reunião só acontece quando na sala existe um bom gestor!
Segredos para você fazer uma boa reunião Segredos para você fazer uma boa reunião Reviewed by Jonas Schell on agosto 13, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.