15 Super Frases Budistas Para Deixar o Seu Trabalho Mais Inspirado


Valores como: gentileza, equilíbrio, desapego, e muitos outros, tornaram-se grande cobiças no mundo empresarial. Isso mesmo! Agora a procura maior, é por colaboradores que sabem manter-se equilibrados, com a mente tranquila e serena, mesmo trabalhando em um ambiente de pressão e com metas.

Você (seja gestor ou não), não precisa necessariamente ser um líder budista para enxergar a importância desses valores para a felicidade da sua equipe na vida profissional. De acordo com a Monja Zentchu, professora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, a filosofia ensinada por Buda por volta do século VI a.C. continua fazendo falta na atualidade, inclusive dentro das empresas.

Em tempos de culto excessivo ao trabalho e cargas horárias cada vez mais pesadas, buscar uma rotina equilibrada - ou, como dizem os budistas, trilhar "o caminho do meio” - pode salvar muitas empresas da sua ruína. Propiciar um ambiente de lazer e obrigação, em doses sensatas, devem fazer parte do cotidiano de todos. Segundo a Monja Zentchu, trabalhar excessivamente é tão nocivo quanto faltar por uma semana inteira no emprego.

Mas o que seria o correto a fazer? Monja Zentchu explica que não existe um padrão estabelecido. Cada indivíduo deve encontrar a forma de agir mais natural e adequada para si, a partir de exercícios de autoconhecimento e meditação. Nesta postagem especial, reuni 15 super frases de figuras como Dalai Lama, Buda e Gandhi - que, aliás, se definia como budista, hindu, muçulmano, cristão e judeu. Estas lições se relacionam a diversos temas ligados ao mundo do trabalho, como liderança, foco e gestão das emoções. Confira abaixo e não esqueça de repassar para a sua equipe ainda hoje:

  1. Temos de ser a transformação que queremos no mundo. MAHATMA GANDHI
  2. Não busque defeitos nos outros. Se eles se comportam mal, você não precisa sofrer. AJAHN CHAH
  3. Guardar raiva é como segurar um carvão quente com a intenção de jogá-lo em alguém. Quem se queima é você. SIDDHARTHA GAUTAMA (BUDA)
  4. Só há um livro que merece ser lido: o coração. AJAHN CHAH
  5. Eu preciso seguir as minhas pessoas, porque sou o líder delas. MAHATMA GANDHI
  6. Se algo não for bom, deixo-o morrer. Se não morrer, torne-o bom. AJAHN CHAH
  7. A satisfação está no esforço, não na conquista. Esforço completo, significa vitória completa. MAHATMA GANDHI
  8. Se você quer ser gentil com os outros, seja gentil consigo mesmo. SIDDHARTHA GAUTAMA (BUDA)
  9. Buscar professores não vai resolver as suas dúvidas. Investigue a si mesmo para encontrar a verdade - dentro, não fora. AJAHN CHAH
  10. Havendo relacionamento, faço. Não havendo, crio relacionamento. MESTRE ZEN
  11. Coisas ruins e prejudiciais à você são fáceis de fazer. Coisas positivas e benéficas são dificílimas. SIDDHARTHA GAUTAMA (BUDA)
  12. Compaixão e tolerância não são sinais de fraqueza, mas sim de força. TENZIN GYATSO (DALAI LAMA)
  13. Não supervalorize o que você tem, nem inveje o outro. O invejoso não obtém paz de espírito. SIDDHARTHA GAUTAMA (BUDA)
  14. Um "não" pronunciado com convicção profunda é melhor do que um "sim" pronunciado apenas para agradar, ou pior, apenas para evitar problemas. MAHATMA GANDHI
  15. Ter um coração bondoso não envolver nenhuma religiosidade sentimental normalmente associada com isso... É para qualquer um que se considera um membro da família. TENZIN GYATSO (DALAI LAMA)
15 Super Frases Budistas Para Deixar o Seu Trabalho Mais Inspirado 15 Super Frases Budistas Para Deixar o Seu Trabalho Mais Inspirado Reviewed by Jonas Schell on janeiro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.