Motivação e alto desempenho

Motivação é a força propulsora (desejo) por trás de todas as ações de um organismo.

“Processo responsável pela intensidade, direção, e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.” (Robbins, 2003)


A motivação é baseada em emoções, especificamente, pela busca por experiências emocionais positivas e por evitar as negativas, onde positivo e negativo são definidos pelo estado individual do cérebro, e não por normas sociais: uma pessoa pode ser direcionada até à auto-mutilação ou à violência caso o seu cérebro esteja condicionado a criar uma reação positiva a essas ações.

Isso significa que a motivação é uma ferramenta decisiva durante a caminhada em busca de um objetivo.
Abaixo, elenquei alguns pontos fundamentais para que você possa viver motivado:

1. Tudo acontece por uma razão: Não importa o que aconteceu, há sempre um lado bom e focalizar o positivo, pensando que toda adversidade tem um benefício equivalente, se você enxergar um jardim no deserto, é certo que poderá alcançar o sucesso.

2. Resultados: Existem somente resultados e eles precisam ser estudados, os planos precisam ser revisados, novas ações implementadas e novos resultados criados até que tudo aconteça.

3. Responsabilidades: Qualquer coisa que acontecer, assuma a responsabilidade. Afinal, tudo acontece porque houve uma ação e a conseqüência é uma reação. O ditado popular diz que colhemos o que plantamos.

4. Acreditar: O futuro é criado pelas decisões que tomamos e ações que implementamos hoje. É preciso plantar e cultivar para colher. Tenha vontade, acredite, escreva seu planejamento, monitore e tenha fé.

5. Faça mais e melhor: Fazer algo mais é ir além do que precisa ser feito. É fazer mais do que foi pago ou do que esperam de você. É um dos princípios importantes do sucesso em todos os setores da vida e em todas as funções.

6. Você é o seu maior recurso: Ajudar as pessoas a crescerem, construir o sucesso através do sucesso de outras pessoas. Por mais brilhante que seja, um homem sozinho jamais se igualará a uma equipe eficiente. Não há sucesso que se mantenha sem a boa relação com as pessoas.

7. Trabalhe por prazer: Pablo Picasso dizia: - Quando trabalho, descanso. Gostar do que faz é fundamental. Encare desafios, inove, crie, assuma responsabilidades, pense grande, acredite e aja. Não estou dizendo que tudo deva girar em torno de seu trabalho, mas que enriqueça seu mundo e seu trabalho com entusiasmo, prazer, reconhecimento e alegria.

8. Habilidades interpessoais: As pessoas estão interessadas primeiramente nelas mesmas. Então seja tolerante, ouça as pessoas, Influencie as pessoas, convença e faça a cabeça das pessoas, sorria, elogie as pessoas, agradeça as pessoas, cause boa impressão, conduza a conversa.

9. Confiança: Anna Pavlova, grande bailarina russa disse certa vez : Seguir um objetivo sem parar, esse é o segredo do sucesso. As pessoas bem-sucedidas fazem o que for necessário para terem sucesso (sem prejudicar ninguém). O que as distinguem das outras pessoas é a confiança, a fé inabalável, o comprometimento e o fato de seguirem seu objetivo sem parar.

10. Meta elevada: Se você pensa que pode ou, se pensa que não pode, de qualquer forma está certo. Henry Ford. Pense grande, afinal pensar pequeno dá o mesmo trabalho. Quando a fé alimenta a nossa esperança, podemos realizar qualquer coisa. Ter uma meta, colocá-la no papel, visualizá-la diariamente, monitorá-la, revê-la, comemorar as conquistas. Tenha um objetivo para ajudá-lo a progredir.

11. Sucesso: o poder está em suas mãos. Você é como um diamante bruto que precisa ser lapidado.
Primeiro: defina o que você quer.
Segundo: planeje.
Terceiro: mude hábitos.
Quarto: valorize seus serviços, seus clientes, sua família, valorize a vida.
Quinto: não delegue decisões.
Sexto: faça mais e melhor.
Sétimo: aja agora.
Oitavo: conhecimento.

12. Educação contínua: O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Kant. Vivemos em tempos de mudanças rápidas e inevitáveis, onde prevalecerá aquele que estiver mais preparado. É preciso estar atualizado, conhecer os efeitos dessas mudanças, usar o que funciona, implementar medidas, acompanhar e saber o que está conseguindo e continuar aprimorando-se até conseguir o que quer.

13. Faça o que tem de ser feito: Qual é o segredo do sucesso? Como conquistá-lo? Por que algumas pessoas fazem mais sucesso do que outras? Empreender, buscar oportunidades, comprometer-se e persistir, correr riscos calculados, buscar a qualidade, planejar sua vida, ter uma rede de relacionamentos (network), buscar informações e ter auto-confiança, disciplina e consistência.

14. Aja agora: Quando agimos as portas das possibilidades se abrem nos dando opções de escolha. É preciso assumir riscos e responsabilidades, enfrentar os obstáculos e dificuldades a medida em que forem surgindo. Faça acontecer!

CONTATO DIRETO COM O PALESTRANTE:

CLAUDINEI COSTA – Palestrante dinâmico e interativo, em suas palestras fala sobre vendas, atendimento, motivação, atitude, planejamento, criatividade, inovação, educação, entusiasmo e sucesso em eventos, conferências, congressos, feiras, universidades, federações, associações de classe e treinamentos empresariais. Alguns clientes como Fiat Group, Grupo Pão de Açúcar, Kadma Cosmetics, Instituto Gente & Gestão, Caams, Ordem Demolay, Anhanguera Educacional, Associação Campo-grandense de Professores…

contato@claudineicosta.com | www.claudineicosta.com
Motivação e alto desempenho Motivação e alto desempenho Reviewed by Claudinei Costa on novembro 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.