Gestão da Prosperidade


Hoje resolvi escrever por aqui, o que para mim, é um dos principais fundamentos da carreira a qual resolvi seguir: gestor de recursos humanos. Com uma visão muito mais integrada e aprofundada, do que aquelas ensinadas nas maiorias das universidades nacionais, visando a prosperidade de pessoas, resolvi iniciar esta conversa aqui.

Vou me explicar melhor. Acredito que quem lida diretamente com o desenvolvimento de pessoas, com a gestão destas, lida diretamente com o poder de desenvolver e despertar nessas, a possibilidade de prosperarem, de descobrirem-se todos os dias, como verdadeiros "mundos" repletos de conhecimento, princípios e vivências.

Desta forma, nós como estudiosos desta área, nesta visão muito mais abrangedora e complexa, precisamos antes de qualquer coisa, respeitarmos esse mundo interior que habita dentro de nossos colaboradores e que formam o espirito de nossa equipe de trabalho.

Entre um gole de café e outro, fui lendo vários capítulos do livro: "A prosperidade em suas mãos", de Yoshihico Iuassaca, que fala sobre a importância deste reconhecimento, deste agradecimento e até mesmo ato de respeito ao outro. E bem como às pessoas, ele alega que os objetos também merecem nosso respeito e agradecimento, vagarei um pouco sobre este assunto e espero aqui deixar um recado para todos os futuros gestores: para que respeitem e valorizem suas equipes e seu ambiente de trabalho.

Um abraço e muita prosperidade à todos!
Gestão da Prosperidade Gestão da Prosperidade Reviewed by Jonas Schell on março 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.