Redes Sociais ajudam na busca de emprego









Twitter, Orkut, facebok, LinkedIn. Palavras que se tornaram comuns para quem está se relacionando com comunidades virtuais e também para a maioria das empresas. As redes sociais se tornaram mais que simples contato entre amigos, agora elas são ferramentas para quem procura uma vaga no mercado de trabalho e também para as empresas que acharam um filão para captar profissionais.


O gerente de Relacionamento com o Cliente da Menvie Software, Ricardo Frederico Souza da Silva, comenta que, segundo uma pesquisa feita pela Robert Half, 21% das empresas brasileiras analisam o perfil online de seus candidatos e este número cresce a cada dia.


Entre os principais motivos para este crescimento está a facilidade de acesso as redes sociais, a aproximação entre empregador e candidato e a agilidade na atualização e distribuição de informações. "Para uma empresa, redes sociais são mais do que um canal de contato para captação de currículos e divulgação de vagas. São meios de fortalecer sua marca e criar um vínculo entre empresa e funcionários e entre empresa e clientes.


Trata-se de uma ferramenta que traz vantagens tanto para os empregados como para os empregadores, principalmente quando se fala em rapidez na troca de informações. "A divulgação de informações é instantânea e geralmente o valor financeiro para os usuário de redes sociais é zero. Com isso é possível criar currículos online, como exemplo, o Software Currículo e divulgá-lo nas demais redes sociais."


Ele comenta que um currículo online é a melhor forma de exibir suas experiências profissionais na busca de novas oportunidades. "É a revolução dos currículos graças a evolução dos meios de comunicação através da internet", comenta.


Em evidência - Não importa o cargo ou a profissão. As redes sociais se destacam porque conseguem atingir todos os públicos. O gerente de Relacionamento lembra que a grande maioria dos profissionais possui algum tipo de rede social ou estão cadastrados em empresas de recrutamento que utilizam sistema online para fazer a seleção de seus candidatos.


"Para cargos relacionados a TI e Administração a procura através de redes é ainda maior. Já os cargos relacionados as áreas operacionais também tem grande procura através de sites de agências de emprego e currículos online." Entre os principais sistemas online para Recrutamento e Seleção, destaque para o SoftwareRH www.SoftwareRH.com.br desenvolvido pela Menvie Software. Os principais benefícios desse sistema são a facilidade e uso e design, sendo um produto completo tanto para pequenas empresas que queiram divulgar vagas e gerenciar currículo quanto para grandes agências de emprego.



SIMONE DE OLIVEIRA

Reportagem do Jornal de Jundiaí


---


Dica de Currículo Online: www.SoftwareCurriculo.com.br




Redes Sociais ajudam na busca de emprego Redes Sociais ajudam na busca de emprego Reviewed by Ricardo Frederico Souza da Silva on março 17, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.