Indicação e leitura de livros da área de Recursos Humanos

Olá pessoal, tudo bem? Estamos estreiando um novo setor aqui no Blog de Gestão em Recursos Humanos. Como estamos sempre buscando aprimorar nosso conhecimento e nossas habilidades (e o mundo atual pede que façamos isso constantemente), estaremos a partir de hoje realizando uma leitura mais aprofundada dos tópicos abaixo:
  • Avaliação por Competências: ferramenta de remuneração ou desenvolvimento?
  • Gestão do Conhecimento: um guia prático rumo à empresa inteligente
  • O poder da gentileza
  • Desistir? Nunca
  • Seja o CEO de sua vida
  • Gestão do Conhecimento no Brasil
  • Manual da Empregabilidade
  • Gestão por Competências
  • Gestão de Pessoas - categoria profissional
  • Motivação - hoje e sempre
Todos os ítens acima são referentes a obras específicas, todas disponibilizadas pela editora Qualitymark, que em parceria com o Blog de Gestão em Recursos Humanos, estará promovendo em breve sorteios de livros na área de motivação, liderança, coaching e etc.

Quem é a editora Qualitymark?

Com 20 anos de sucesso e tradição no mundo editorial, a Qualitymark Editora é hoje reconhecida como referência nas áreas de Recursos Humanos, Qualidade, Finanças, Responsabilidade Social e Educação. Apostando na ousadia, na quebra de paradigmas e na busca de soluções inovadoras em nosso mercado, a Qualitymark se tornou um exemplo de criatividade e sucesso.

Sob o comando do empresário Saidul Rahman Mahomed, a editora foi a primeira a se especializar em Qualidade e Produtividade, numa época em que estas palavras ainda não faziam parte do vocabulário da maioria das empresas nacionais. Outro grande orgulho vem de seus autores, a maioria, brasileiros. Destruindo o mito de que ?autor nacional não vende?, a editora foi a primeira a ser premiada pela ABMN- Associação Brasileira de Marketing e Negócios.

Devido a sua excelência no que se propõe, a Qualitymark já foi premiada diversas vezes ao longo de sua história. Conquistou o prêmio Jabuti em 1994 com o livro PGA - Programa de Gestão Avançada, ficou entre as três primeiras editoras no Topo of Mind Fornecedores de RH em 2001, sendo indicada novamente em 2004 e em 2003, seu editor, Saidul Rahman Mahomed, foi agraciado com a medalha de Honra ao Mérito do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, deferência concedida a um seleto grupo de dez personalidades em todo Brasil. Em 1996 a Qualitymark criou sua segunda marca, a Dunya, que já é uma referência na área de educação e que investe também em Saúde, Qualidade de Vida e outras. Em 2001 é lançado mais outro selo, o Azaan , objetivando publicações que enfoquem a religião islâmica.

Hoje, com cerca de 900 títulos publicados, a Editora inova a todo instante, buscando sempre atender às necessidades de seu público. Tudo graças a uma equipe responsável e sensibilizada com a marca e os objetivos da Editora. Nossa equipe é como um verdadeiro time que planeja, inova e está sempre em busca de novas vitórias.

Aguardem! O primeiro livro da corrente de estudo será Avaliação por Competências: ferramenta de remuneração ou desenvolvimento? de Maria Odete Rabaglio, autora brasileira, disponibiliza cursos, técnicas, ferramentas e obras sobre a nova metodologia de trabalho.
Indicação e leitura de livros da área de Recursos Humanos Indicação e leitura de livros da área de Recursos Humanos Reviewed by Jonas Schell on novembro 01, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.