Conhecendo a administração

O Conselho Federal de Administração promoveu em 1979, através de concurso nacional, que teve participação de vários estados, com participação como júri grandes nomes da época ligados à administração. No primeiro instante, escolheram 40 trabalhos, na segunda fase, mais 10 e no dia nove de abril de 1990 foi escolhido o símbolo da profissão Administração. O vencedor foi o grupo de Curitiba. “Oficina de Criação“. A bandeira da administração tem o símbolo ganhador do concurso.

Juramento do Administrador:

“PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO,
CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS,
OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA,
OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO,
O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E
A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.”


Oração do Administrador:

"Senhor, diante das organizaçõesdevo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidadescomo ADMINISTRADOR.Reconheço minhas limitações, mas, humildemente,junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo;Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendocrescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional;Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que elesiga o caminho do bem, pois, a mim caberárealizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."

Dia do Administrador:

Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador.O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.


Fonte: Blog Gestão de Pessoas
Conhecendo a administração Conhecendo a administração Reviewed by Jonas Schell on julho 06, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.