Debate sobre perspectivas da Educação Coorporativa

O curso de Educação nas Organizações da ULBRA Canoas realizou a mesa-redonda Educação Corporativa: pertinência e perspectivas, no dia 22 de junho, às 19h15, no auditório do prédio 59 (Odontologia) do campus Canoas.

O evento, organizado pelos acadêmicos da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, teve por objetivo oportunizar a reflexão sobre o impacto da Educação Corporativa na capacitação dos colaboradores nas organizações, desenvolvendo as competências necessárias para atingir os resultados e as perspectivas propostos no planejamento estratégico organizacional.

Para o debate foram convidadas Claudia Weiler, do Grupo RBS; Susana Medeiros Cunha, do Hospital Mãe de Deus; e Mônica Timm, do Colégio Israelita. A mediação da mesa-redonda foi feita pela diretora da Área de Educação, Ciências e Artes da ULBRA, Vivian Edite Steyer.

A escolha do tema se deu pela necessidade de reflexão, pois as organizações vêm evoluindo e modificando sua estrutura de gestão, passando de uma metodologia mecanicista para processos baseados no conhecimento. Neste novo cenário, surge a gestão do conhecimento, através da qual o desenvolvimento intelectual e as competências dos empregados se tornam fatores fundamentais para o crescimento das organizações.

O evento foi voltado a acadêmicos e professores da área de educação, e aberto à comunidade e interessados de áreas afins. A entrada estava liberada, mas sugeriu-se a doação espontânea de 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado a instituições carentes do município de Canoas.

Fonte: Porta ULBRA
Debate sobre perspectivas da Educação Coorporativa Debate sobre perspectivas da Educação Coorporativa Reviewed by Jonas Schell on junho 23, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.