Ser aluno... Ser estudante... - Gestão em Recursos Humanos

Post Top Ad

Ser aluno... Ser estudante...

Share This
Olá pessoal! Estou um pequeno trecho de um livro que recebi na segunda universidade que engressei, que auxilio-me muito na importância de ser um estudante EAD,

Lembro-me também que tive que adotar novas técnicas de leitura e aprendizagem, bem como, os novos horários e autonomia de estudo que deveriam ser criadas por quem optou por estudar EAD.

Enfim, buscamos não só direcionar conteúdo, artigos e materiais, mas gerar a autonomia para usá-los, aplicá-los e transformá-los.



Confira e não esuqeça de deixar o seu comentário:

"Você já deve ter procurado resolver as seguintes questões durant eo seu período escolar, universitário ou mesmo de pesquisa.
  • Quais são os diferentes comportamentos de estudo apresentados por launos de escolas e de universidades?
  • Quais são as principais diferenças entre aluno e estudante?
  • O que significa falar num estudante problematizador, investigador ou parceiro?
Ao longo da vida escolar, as pessoas vão recebendo diversos rótulos e dentre esses rótulos está o de "bom aluno". Talvez alguém pense: "como era bom quando diziam para a minha mãe que eu era um bom aluno". Outros talvez lamentem: "nunca disseram que eu era um bom aluno".
  • Você era tido como um bom aluno?
  • Dava importância a esse tipo de classificação?
  • E hoje, o que você pensa disso? Se tem filhos ou outras crianças próximas a você, zela para que sejam tidos como bons alunos?
  • Na caminhada acadêmica, você foi ou é um bom aluno?
Que critérios eram utilizados na escola para dar o rótulo de "bom aluno"? Provavelmente constassem de modo decisivo nessa classificação padrões disciplinares como: ouvir com atenção os professores, não conversar demasiadamente em aula, fazer os temas em dia, copiar a matéria do quadro, evitar encrencas com os colegas e por fim, a glória de tirar boas notas.

Texto retirado do livro acadêmico "O Desafio de Aprender: Ultrapassando Horizontes" de Ana Lúcia Buogo, Diego Chiapinotto, Vanderlei Carbonara. Editado e publicado pela Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages