Mudanças no EAD trazem melhorias para alunos


Ulbra muda para atender determinações do MEC

A Ulbra já tomou as primeiras providências para atender às novas determinações do MEC que qualificam a modalidade de ensino do EAD, após compromisso assumido em termo de saneamento assinado pelo reitor Marcos Ziemer e o secretário de Educação a Distância do Ministério, Carlos Eduardo Bielschowsky, no início de julho.

Com esta assinatura, a Ulbra acordou que aumentará o número de professores atendendo seus alunos do Ensino a Distância e terá também um coordenador da Instituição em cada um de seus 279 polos em todo o país, entre outras medidas.

O diretor do Ensino a Distância, Joelci de Almeida, acredita que estas mudanças trarão inúmeros benefícios para os estudantes. “Nossos cursos ficarão ainda melhor, queremos qualificar e oferecer uma estrutura melhor. Estamos criando um Conselho Editorial para reavaliar todas as vídeoaulas e os livros que integram nosso material didático utilizado nas aulas. Isto acontecerá de forma gradual e constante, garantindo a devida atualização de tudo o que fazemos”, comentou.

Outro benefício que o diretor apontou com a assinatura é o aumento do número de horas dos professores à disposição dos alunos. “Agora todos os nossos alunos poderão ter mais contato com os professores via plataforma da WEB. Em um mês o aluno terá pelo menos mais 12 oportunidades de trocar informações diretamente com o seu professor. A vantagem é que todas estas melhorias não vão implicar em qualquer tipo de custo extra ou aumento de mensalidade para nossos alunos”, declarou.

Estão previstas melhorias na plataforma utilizada por alunos e professores, com aumento de interatividade e de banco de dados. Com esta melhoria na qualidade do Ensino a Distancia da ULBRA, estudantes e Universidade saem ganhando e atendem todas as exigências do MEC para a modalidade.

A Universidade oferta, hoje, em todo o Brasil, 12 cursos na modalidade EAD, atendendo aproximadamente 80 mil alunos, em 279 Polos autorizados pelo MEC, que ficam distribuídos em diversos estados brasileiros.

Notícia do site da ULBRA
Mudanças no EAD trazem melhorias para alunos Mudanças no EAD trazem melhorias para alunos Reviewed by Jonas Schell on novembro 16, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.