Olá galera, tudo bem? Já sabemos que toda e qualquer organização busca por resultados melhores e, cada vez mais positivos, por colaboradores produtivos e uma equipe que esteja cada vez mais engajada. Entretanto, muitas pecam em ver os colaboradores como verdadeiras máquinas ou divididos por fatores, exemplo: que possuem duas vidas - uma vida pessoal e uma vida profissional. E não entendem que aquele ser humano é único, se ele não estiver bem em casa, não estiver bem consigo mesmo, dificilmente será um bom profissional ou terá um bom rendimento na empresa.
Felizmente, já são muitas as empresas que conseguem enxergar as diferentes áreas daquele colaborador, sem desconsiderar a ligação entre elas. E uma boa pedida são os treinamentos vivenciais que surgem como uma boa solução para desmistificar essa ideia e trazer benefícios reais às organizações.
No passado, o desenvolvimento dos profissionais era setorizado, trabalhando conhecimentos específicos e visando somente o tempo do colaborador dentro da empresa que estava ligado. Hoje, o cenário mudou e os bons gestores já entendem a importância de entender o todo daquele ser humano, que está ali inserido naquele momento como uma possibilidade de desenvolvimento para a empresa.
Possibilitar ao colaborador um treinamento vivencial que irá passear pelas diferentes áreas de sua vida, fazendo-o refletir sobre suas ações, atitudes e crenças é a possibilidade de recarregar as baterias de uma de trabalho que possa parecer cansada ou com um baixo ritmo de trabalho.
Você como gestor precisa abrir os olhos para o que existe além das cortinas e perceber que os bastidores da vida do seu colaborador influencia fortemente no seu desenvolvimento profissional. Obviamente você não poderá entrar diretamente neste assunto, mas é possível que você desenvolva o ser humano que existe e ganhe de presente um colaborador mais motivado, ativo e eficiente.
Entre os diversos institutos que trabalham com o desenvolvimento humano, o Instituto Henrique Amaral vem conduzido milhares de pessoas à transformações profundas em suas vidas, o que para nós gestores vem sendo como um forte aliado. Pois recebemos em retorno, profissionais motivados e envolvidos com as nossas organizações.
O Instituto Henrique Amaral acredita que o ser humano é essencialmente bom, rico, feliz, saudável e que já possui no seu interior tudo o que precisa para ser feliz e para cumprir sua missão neste mundo. Acredita também que somente esta descoberta da essência interna é que poderá tornar feliz e fraterno o mundo em que vivemos. Acredita que somente o amor incondicional é que poderá trazer a grande revolução que este planeta precisa para que se alcance um mundo de paz, ordem e felicidade real. Tendo como carro chefe o treinamento vivencial VAP - Vida em Alta Performance, ele recebe e desenvolve turmas de aproximadamente mil alunos todos os meses.
Com certeza é um bom exemplo de treinamentos vivenciais que estão surgindo por todo o Brasil, e visam o ser humano como um ser completo (área pessoal + área profissional), propiciando ferramentas, vivências e atividades que possibilitam os envolvidos a identificarem seus perfis e desenvolver suas habilidades, tanto na empresa, quanto nas suas vidas pessoais.
Para saber um pouco mais sobre o Treinamento VAP, acesse >> www.institutohenriqueamaral.com.br/vap
Treinamento Vivencial Pode Ser Uma Boa Saída
Reviewed by Jonas Schell
on
abril 30, 2019
Rating:
Nenhum comentário: