Hoje vamos tratar de um assunto, um tanto quanto polêmico, para a maioria dos gestores de pessoas. Quero levantar aqui nesta postagem, o verdadeiro valor de um bom relacionamento interpessoal dentro de nossas empresas. É isso mesmo, quero falar sobre as "fofoquinhas" de departamentos, daquelas reuniões que parecem servir para "lavar a roupa suja" e acabam piorando a situação da organização e baixando a motivação dos colaboradores.
Vou tratar desse assunto, cuidando para não fazer rodeios e nem utilizar meias palavras. Quero que esta postagem sirva mesmo para fazer você e o seu grupo de empreendedores, refletirem e sempre direcionarem as reuniões para que elas atinjam e aumentem os resultados esperados de nossas equipes.
Trabalhar com pessoas é sempre um ponto bastante flexível. Pois, trabalhamos com hábitos, temperamentos, comportamentos e manias (muitas vezes não aceitas pelo restante do grupo), eis ae o surgimento de um papel fundamento ao gestor de recursos humanos.
A gestão de recursos humanos não é mais vista como uma equipe que fica atrás de uma mesa cuidando dos papéis da empresa, ou aqueles que possuem um departamento para cuidar exclusivamente das férias, cálculo de horas e direitos da organização.
Uma boa equipe de gestão de recursos humanos, precisa saber humanizar todo esse processo e envolver-se definitivamente com todos os colaboradores da empresa. Trabalhando com as relações, com os diferente comportamentos, com as regras, e principalmente com os objetivos de cada um.
Agora, o grupo é visto como um todo - empresa mais colaboradores, bem diferente, de alguns anos atrás que proporcionava uma visão de dois grandes grupos sempre em pé de guerra, de um lado os gerentes e de outro os empregados.
A união de valores fez com o gestor precise sair de trás da mesa e entenda a organização onde está inserido.
Leve essa consideração à todos os integrantes de sua empresa, aos administradores, presidentes e principalmente à sua equipe de colaboração - pois eles, são a base de sustentação fundamental, para que a sua empresa cresça e atinja o verdadeiro sucesso.
O valor de um bom relacionamento dentro da empresa
Reviewed by Jonas Schell
on
novembro 25, 2013
Rating:
Nenhum comentário: