Ao longo do tempo verificou-se que empregado, quando tem confiança e é comprometido com a empresa, obtém mais e melhores resultados, do que o empregado vigiado, controlado e mandado.
A liderança, dentro de uma visão moderna, está sendo buscada por um simples fato: o controle de empregados custa caro, e não obtém a maior produtividade de cada empregado. Ou seja, é duplamente ineficaz: custa mais e não obtém o melhor.
Não fosse isso, não se justificaria um Hospital Sara Kubitschek, que possui um corpo técnico de excelente nível, e paga salários menores do que esses profissionais poderiam estar ganhando no mercado. Ou ainda, os McDonalds, que atendem em 119 países, têm mais de 30.000 restaurantes de lanches rápidos, e servem mais de 47.000.000 de sanduíches por dia, com pessoal atendendo a todos com um sorriso nos lábios.
O que faz com que todas estas pessoas trabalhem assim? O que esse pessoal faz que os outros não possam fazer?
Cabe discutir o que é liderança. As seis definições de liderança abaixo, para mim são todas equivalentes:
1 LIDERAR é conectar os seus empregados ao seu negócio.
2 LIDERAR é obter e manter empregados que ajam e trabalhem como proprietários.
3 LIDERANÇA é a arte de fazer com que os outros tenham vontade de fazer algo que você está convencido que deva ser feito.
4 LIDERANÇA é a arte de mobilizar os outros a batalhar por aspirações compartilhadas.
5 LIDERANÇA é a arte de obter resultados desejados, acordados e esperados através de empregados engajados.
6 LÍDER é o portador da autoridade legitimada, ou seja, aquele em quem se reconheçam motivos para ser ouvido, acatado e seguido.
Fonte: Merkatus
DICA DE ESTUDO:
A liderança, dentro de uma visão moderna, está sendo buscada por um simples fato: o controle de empregados custa caro, e não obtém a maior produtividade de cada empregado. Ou seja, é duplamente ineficaz: custa mais e não obtém o melhor.
Não fosse isso, não se justificaria um Hospital Sara Kubitschek, que possui um corpo técnico de excelente nível, e paga salários menores do que esses profissionais poderiam estar ganhando no mercado. Ou ainda, os McDonalds, que atendem em 119 países, têm mais de 30.000 restaurantes de lanches rápidos, e servem mais de 47.000.000 de sanduíches por dia, com pessoal atendendo a todos com um sorriso nos lábios.
O que faz com que todas estas pessoas trabalhem assim? O que esse pessoal faz que os outros não possam fazer?
Cabe discutir o que é liderança. As seis definições de liderança abaixo, para mim são todas equivalentes:
1 LIDERAR é conectar os seus empregados ao seu negócio.
2 LIDERAR é obter e manter empregados que ajam e trabalhem como proprietários.
3 LIDERANÇA é a arte de fazer com que os outros tenham vontade de fazer algo que você está convencido que deva ser feito.
4 LIDERANÇA é a arte de mobilizar os outros a batalhar por aspirações compartilhadas.
5 LIDERANÇA é a arte de obter resultados desejados, acordados e esperados através de empregados engajados.
6 LÍDER é o portador da autoridade legitimada, ou seja, aquele em quem se reconheçam motivos para ser ouvido, acatado e seguido.
Fonte: Merkatus
DICA DE ESTUDO:
O mais procurado kit de liderança do Brasil! Um kit completo com apostilas, dinâmicas, frases, mensagens em PPS, livros, vídeos e artigos sobre liderança, tomada de decisão e gestão de equipes. Por apenas R$ 44,50 (parcelado em até 12x) CLIQUE AQUI |
A definição de liderança
Reviewed by Jonas Schell
on
julho 06, 2012
Rating:
Nenhum comentário: